Publicidade

Vitória do Porto deixou os portugueses "bem da fita" no ranking da UEFA (Foto: Reprodução site Porto) Vitória do Porto deixou os portugueses “bem da fita” no ranking da UEFA (Foto: Reprodução site Porto)

A imprensa portuguesa festejou de maneira especial a vitória de Porto, por 5 a 2, sobre o Monaco. Comemorou também os fiascos dos russos CSKA e Spartak de Moscou. Este último foi massacrado pelo Liverpool, por 7 a 0, enquanto o CSKA perdeu por 2 a 1 para o Manchester United.

O detalhe é que a expressiva vitória do Porto sobre o Monaco valeu a vaga nas oitavas de final da Liga. Além disso, fez Portugal crescer no ranking da UEFA, encostando justamente na Rússia. São os resultados de cada federação nas cinco edições anteriores da Champions e Liga Europa que formam o ranking.

Publicidade

E o que é mais importante: o ranking determina o número de lugares destinados a cada federação na temporada seguinte das competições de clubes da UEFA. Com a vutpiruam o Porto amealhou dois pontos, além de quatro de bónus pela classificação às oitavas.

Alemanha aparece em 4º lugar no ranking UEFA, atrás da Itália, que não estará na Copa da Rússia

Atualmente, Portugal aparece em 7º lugar, com 44.082 pontos. A Rússia, organizadora da próxima Copa do Mundo, em 6º, tem 49.382 pontos. A Espanha lidera o ranking, com 97.969 pontos, seguida de longe pela Inglaterra, com 70.605.

Publicidade

A Alemanha, atual campeão mundial, aparece em 4º lugar, atrás da Itália, que não estará na Rússia no ano que vem. Os alemães somam 67.284, contra 69.416 dos italianos.

Confira o quadro com o ranking

LEIA MAIS

Publicidade

Revista lista 50 esportistas mais odiados do planeta. Confira!
Cifras da bola: fazendo fortunas no promissor mercado de apostas
Monaco “rouba” diretor de Marketing do Barcelona
Crise, aposta na base e superação: o último título internacional do Flamengo
Clubes brasileiros são os que mais jogam no planeta
A proposta irrecusável do Manchester City que Messi disse ‘não’