Futebol Internacional

Ramon Menezes explica mescla de nomes na Seleção Brasileira

Técnico da Seleção Brasileira sub-20, Ramon Menezes, na condição de interino, é o responsável por dar o pontapé inicial no ciclo para a Copa do Mundo de 2026. Nesta sexta-feira, ele fez a primeira convocação no ano, para o amistoso contra Marrocos, no dia 25. Ramon caprichou nas novidades.

A lista do treinador tem 11 jogadores da última Copa do Mundo, nomes que disputaram o Sul-Americano Sub-20 e outras novidades, como Raphael Veiga e Rony, do Palmeiras. André, do Fluminense, e João Gomes, do Wolverhampton, também foram lembrados.

– Deixei bem claro que sou funcionário da CBF. Estou pronto para todos os desafios, presidente me deu essa grande oportunidade. Meu primeiro grande desafio foi o Sul-Americano. A conquista fez com que aumentasse a minha credibilidade aqui dentro. Sempre procurei passar para os atletas o que é o sentimento de vestir a camisa da Seleção e o que penso sobre futebol. Baseado em cima disso, nós fizemos uma convocação que procuramos também ter uma base, com 11 jogadores que foram à Copa. Todos os que foram ao Mundial poderiam fazer parte dessa lista de convocados. Mas nesse momento oportunizar novos atletas, esses jogadores que vêm mostrando uma performance muito boa nos seus clubes, disputando campeonatos importantes e chegando a finais. Raphael Veiga sempre decisivo, jogador técnico, ótimo jogador. Por isso a oportunidade agora – declarou Ramon.

Rony Palmeiras Seleção Brasileira
Rony é uma das novidades da Seleção Brasileira | Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação

– Foram 11 atletas que fizeram parte do grupo da Copa do Mundo, cinco atletas do Sul-Americano. Estamos tendo nove estreias na Seleção Brasileira, oito atletas que atuam no Brasil e oito atletas com idade olímpica. Média de idade de 24 anos – completou Ramon.

Ramon observou 55 nomes para a Seleção Brasileira

O técnico interino da Seleção Brasileira explicou como buscou montar a lista para o amistoso contra Marrocos.

– Primeiro que não é fácil fazer uma lista com 23 atletas, sendo que observamos 52, 55 jogadores. Sei da responsabilidade que é. Vamos enfrentar o Marrocos, semifinalista de Copa do Mundo, equipe muito bem preparada, buscando um equilíbrio para nós, na montagem da lista. O conhecimento dos atletas que tenho da sub-20, jogadores que já vinham atuando no time principal de seus clubes, que sustentam na principal. Por isso estão aqui. Dar oportunidade para outros atletas, oito com idade olímpica. Poderíamos ter mais. Estamos deixando fora o Martinelli, que tem idade olímpica. São as escolhas. A vida é feita de escolhas. Acho que no momento fizemos as melhores escolhas para vestir a camisa da Seleção Brasileira – afirmou.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *