Futebol Internacional

Ramon Menezes convoca a Seleção Brasileira para amistoso e capricha nas novidades

O ciclo para a Copa do Mundo de 2026 começa recheado de novidades na Seleção Brasileira. O técnico interino Ramon Menezes fez a primeira convocação para 2023, para o amistoso contra o Marrocos, e caprichou em novos nomes.

O primeiro compromisso da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar e em 2023 será no dia 25 de março, às 19h (horário de Brasília), Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no Marrocos. A seleção africana foi quarta colocada no último Mundial.

E cabe a Ramon Menezes, que se emocionou antes de anunciar os convocados, este início de ciclo para a Copa de 2026. Ele está na condição de interino, enquanto a CBF ainda procura um novo comandante para a Seleção Brasileira. A ideia é ter um nome estrangeiro. Nomes como Carlo Ancelotti, do Real Madrid, Luis Enrique, ex-seleção da Espanha, e Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe, são técnicos cotados.

Ramon Menezes Seleção Brasileira
Ramon Menezes comanda a Seleção sub-20 | Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação

Ramon chamou 11 jogadores que estiveram na Copa do Mundo do Catar. São eles: Ederson, Weverton, Alex Telles, Éder Militão, Marquinhos, Casemiro, Lucas Paquetá, Antony, Richarlison, Rodrygo e Vinicius Júnior. Técnico da seleção sub-20, ele chamou jovens talentos, assim como nomes que se destacam pelo Palmeiras e não eram convocados por Tite, como Raphael Veiga e Rony. São nove estreias na Seleção.

Ainda em relação à convocação da Copa do Mundo, os jogadores que ficaram fora são: Alisson, Daniel Alves, Danilo, Alex Sandro, Thiago Silva, Bremer, Bruno Guimarães, Fabinho, Fred, Everton Ribeiro, Neymar, Raphinha, Pedro, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. Neymar e Jesus estão lesionados.

Os convocados da Seleção Brasileira

Goleiros

Ederson (Manchester City)
Mycael (Athletico-PR)
Weverton (Palmeiras)

Laterais

Arthur (América-MG)
Emerson Royal (Tottenham)
Alex Telles (Sevilla)
Renan Lodi (Nottingham Forest)

Zagueiros

Ibañez (Roma)
Éder Militão (Real Madrid)
Marquinhos (PSG)
Robert Renan (Zenit)

Meio-campistas

André (Fluminense)
Andrey Santos (Vasco)
Casemiro (Manchester United)
João Gomes (Wolverhampton)
Lucas Paquetá (West Ham)
Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes

Antony (Manchester United)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Rony (Palmeiras)
Vinicius Júnior (Real Madrid)
Vitor Roque (Athletico-PR)

Você Também pode gostar