Publicidade

Lanús vive noite inesquecível com direito à virada em cima do River Lanús vive noite inesquecível com direito à virada em cima do River (Foto: Twitter Lanús)

O site Footstats fez um levantamento a respeito do rendimento do Lanús na Libertadores. Primeiro finalista da edição 2017 da competição, chama atenção um item nesse levantamento: Lanús é o primeiro no quesito “posse de bola”.

Os dados levam em consideração o ranking de estatísticas entre as 32 equipes da fase de grupos da Libertadores. O Lanús obteve a vaga na final após eliminar o River Plate, num jogo memorável. Na última terça-feira, jogando em casa, venceu por 4 a 2 o rival, de virada, com direito a uso do juiz de vídeo.

Publicidade

O Lanús também foi o primeiro no ranking no item troca de passes. Foi o time que mais fez a bola rolar, com média de 459,3 passes por jogo. O percentual de acerto é muito bom: 90,3%.

Bola na área

Sobre cruzamentos, o Lanús faz em média 12,8 alçadas de bola na área adversária. Por isso, é o 2º que menos cruza – alô Grêmio!!

Não é fácil balançar a rede do Lanús. O time mantém a média de 1 gol feito a cada 6,3 chutes, porém, sofre 1 gol a cada 11,2 chutes em média.

Publicidade

A conclusão, considerando os dados do Footstats, é que o Lanús chegou à final da Libertadores praticando fuebol com bola no chão. São raros os cruzamentos, mas o time tem eficiência ofensiva e poder de defesa.

Leia também:

Você sabia que o Real já disse “não” a Daniel Alves? Saiba como foi
Dois pênaltis perdido no mesmo jogo? Diego Souza repete ‘feito’ de outros famosos
Líder do 1º turno e na degola no returno: o ‘duas caras’ Corinthians
Oito coisas no futebol que nos tiram do sério

Kannemann, Nadal, Adriano… ritual, manias e superstições no esporte
A corrida pelo posto de ‘Carrasco dos clássicos’ em 2017
Expulsões, polêmicas e confusões: bolas fora de Neymar na carreira