O meia Rabiot, campeão da Copa de 2018 com França, está próximo de ser anunciado como novo reforço do Olympique de Marselha. Clube e o jogador de 29 anos já chegaram a um acordo e aguardam exames médicos para oficializar a transferência.
Assim, como o meia estava livre no mercado após rescindir contrato com a Juventus no fim da última temporada, essa negociação e transferência pode acontecer após o fim da janela de transferências. Dessa forma, ele entra na categoria de “jogador livre”.
O jogador recebeu algumas propostas de gigantes da Premier League ao longo deste período que está sem clube – recentemente, recusou proposta do Milan. Aliás, ele estava na mira de alguns clubes na Turquia e Arábia Saudita, além do Barcelona. No entanto, o valor do salário pode ter sido um empecilho para uma negociação entre as partes.
Sem grandes lesões na carreira, Rabiot defendeu o Paris Saint Germain e a Juventus nas últimas dez temporadas – cinco em cada. Em ambas as equipes ele foi uma peça fundamental. Ao todo, marcou 43 gols, contribuiu com 29 assistências em 396 partidas.
Assim, pelo PSG, Rabiot conquistou 18 títulos em sete anos, incluindo o pentacampeonato francês, entre 2014 e 2019. Por outro lado, pela Juventus, o meia conquistou quatro títulos. Além disso, Rabiot também defende a seleção francesa, mas não esteve nos últimos compromissos pela França.
Você Também pode gostar
- Livre no mercado, Rabiot pode reforçar Barcelona
- Pode pintar no Brasileirão! Veja os jogadores que ainda estão sem contrato
- Atacante do Arsenal fica perto de clube francês
- Milan entra em briga com Real Madrid e Manchester United no mercado da bola
- Milan pode dar balão na Juventus
- Rabiot admite futuro sem Juventus