Publicidade

A surpreendente vitória do Shakhtar Donetsk sobre o Real Madrid por 3 a 2 tem nome. Ou melhor, apelido. Atende por Tetê, o atacante brasileiro que acabou com o clube merengue na estreia das duas equipes na Champions League. Mas quem é este brasileiro que é pouco conhecido no próprio país onde nasceu e que gerou espanto com uma atuação de gala?

Shakhtar Donetsk abriu 3 a 0 no primeiro tempo contra o Real Madrid (Foto: Uefa)

Tetê foi revelado nas categorias de base do Grêmio, clube quer serviu entre 2008 e 2018. Mas quando estava dando os seus primeiros passos no futebol profissional foi negociado com o futebol europeu. Em 2019 um agente ligado ao futebol ucraniano o levou para a legião de brasileiros do Shakhtar Donetsk.

Leia também

Por que Messi pode deixar o Barcelona já em novembro
Robinho, Wesley, Dudu… relembre jogadores com histórico de violência contra a mulher

Publicidade

Figurinha carimbada nas categorias de base da Seleção Brasileira, Tetê tem um estilo veloz, de abrir espaços. Mas consegue agregar a isso uma capacidade de finalização que impressiona. No clube já tem 14 gols em 47 jogos.

Tetê desequilibrou contra o Real Madrid

Tetê teve grande atuação contra o Real Madrid (Foto: Uefa)

No duelo desta quarta-feira Tetê foi decisivo. Ele abriu o marcador aos 28 minutos. Korniienko fez grande jogada pela esquerda e a bola sobrou para ele, livre na área, deslocar o goleiro. Os merengues ainda se recuperavam do baque quando levaram o segundo aos 32. Novamente Tetê chutou, o goleiro deu rebote e, pressionado por Dentinho, Varane marcou contra.

No terceiro gol do time ucraniano teve uma grande jogada de Tetê. O brasileiro deu lindo passe de calcanhar para Solomon estufar as redes do Real Madrid. Assim Tetê deixa visível que se continuar atuando dessa maneira vai brilhar em campo na Champions. Entretanto vai durar pouco no Shakhtar Donetsk.