O meio de campo Arthur, da Juventus, já atuou ao lado de Lionel Messi, no Barcelona, e agora com Cristiano Ronaldo. São os dois maiores jogadores da atualidade, portanto, volta e meia se vê obrigado a responder sobre comparações. Neste sábado, e entrevista ao “Desimpedidos”, no Youtube, ele fez uma análise sobre os argentino e o português.
Arthur abordou o comando de Andrea Pirlo, na Juventus. Alguém que “dava aulas” dentro de campo, um autêntico ídolo pra ele. Mas o jogador revelou também um episódio com Cristiano Ronaldo, que ainda lhe dá “raiva” sempre que se lembra.
“Cada um tem a sua própria forma de demonstrar a liderança. Messi se manifesta por gestos, por muito que não se perceba. Muita gente pensa que não, mas em campo ele demonstra isso quando recebe a bola, com a sua sede de gols, com a vontade de ganhar os jogos. A gente percebe em campo”.
Cristiano Ronaldo
“Cristiano se expressa mais. Ele usa os braços, palavras, fala bastante. E obviamente, quando pega na bola, quando quer marcar, etc… No vestiário é muito participativo. Tem algumas pessoas com quem tem mais afinidade, mas se bem com todos, enfim, fala com todos. Mas o idioma torna tudo mais fácil. Não sou amigo dele a ponto de frequentar sua casa, tomar um café, etc. Mas temos uma boa relação”, completou.
O gol de Cristiano Ronaldo na final do Mundial de Clubes, entre Real Madrid e Grêmio, é um dos momentos que ainda causam “raiva” a Arthur.
“Dá até raiva de falar sobre isso. Ele é uma pessoa simples, prestativa, mas quando eu me lembro desse momento saio da linha. Assim, prefiro nem falar sobre isso”, disse em tom de brincadeira.
Sobre quem é o melhor, Arthur apontou um equilíbrio, mas optou pela política.
“É difícil. Durante uma partida, um marca cinco gols e o outro também. Ambos são grandes líderes, cada um no seu modo. Mas vou eleger Cristiano, uma vez que agora somos companheiros de equipe”, finalizou.
Leia também
Porto oferece R$ 95 milhões por Pepê, do Grêmio
Renovação de Sergio Ramos com o Real Madrid continua empacada
Comentar