Diego Simeone amargou, nesta quarta-feira, uma decepção e tanto pelo Atlético de Madrid. A eliminação da Copa do Rei para o Cornellà, da Terceira Divisão Espanhola, fez com que ele deixasse o futuro em aberto. No clube desde a temporada 2011/2012, Simeone mudou o Atlético de patamar, mas também precisou lidar com alguns vexames.

Simeone tem sofrido na Copa do Rei | Foto: OSCAR DEL POZO/AFP via Getty Images
Sob o comando de Simeone, o Atlético de Madrid ganhou um Campeonato Espanhol, duas Ligas Europa, duas Supercopas da Europa, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. O time ainda bateu na trave duas vezes na Champions League. Porém, da temporada 2017/2018 para cá, a caminhada tem reservado vexames, especialmente na Copa do Rei.
MAIS! Simeone sente o baque após eliminação do Atlético de Madrid e deixa futuro no ar
Os vexames de Simeone no Atlético de Madrid
Queda na fase de grupos da Champions League
Uma eliminação com jeito de vexame. Cair na fase de grupos da Champions League é uma decepção. E Simeone teve este dissabor na temporada 2017/2018. O Atlético de Madrid foi terceiro no Grupo C, atrás de Roma e Chelsea. A campanha foi decepcionante, com uma vitória, quatro empates e uma derrota. O clube espanhol empatou duas vezes com Karabakh. Por sinal, foram os dois únicos pontos do clube do Azerbaijão no grupo. Ou seja, o time de Simeone não conseguiu vencer o clube mais fraco e pagou caro por isso.

Simeone já caiu na fase de grupos da Champions | Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images
A primeira decepção na Copa do Rei
O torneio espanhol tem sido uma dor de cabeça para Simeone. A série de decepções começou na temporada 2018/2019. O Atlético caiu nas oitavas de final para o Girona, após um empate por 3 a 3 em Madri – o jogo de ida foi 1 a 1.

Simeone também tem vexames pelo Atlético de Madrid | Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Vexame na Copa do Rei
Em janeiro de 2020, Simeone foi surpreendido pela Cultural Leonesa, da Terceira Divisão Espanhola, no mata-mata da Copa do Rei. O Atlético de Madrid saiu na frente, mas levou a virada e amargou um vexame.

Simeone na queda para a Cultural Leonesa | Foto: CESAR MANSO/AFP via Getty Images
Adeus na Champions League
O Atlético de Madrid, também na temporada passada, amargou uma frustração na Champions League. O clube espanhol era considerado favorito, sobretudo depois de eliminar o Liverpool, mas a decepção foi considerável. O Atlético caiu, nas quartas de final, diante do Leipzig, da Alemanha, por 2 a 1. Foi um duro golpe para Simeone.

Simeone na eliminação para o Leipzig | Foto: LLUIS GENE/POOL/AFP via Getty Images
Nova queda na Copa do Rei
Líder do Campeonato Espanhol, o Atlético caiu logo na segunda rodada da Copa do Rei desta temporada. E novamente para um time da Terceira Divisão. O Cornellà fez 1 a 0 logo aos sete minutos, segurou o resultado e deixou um gigante pelo caminho.

Giménez no duelo com Cornellà | Foto: Eric Alonso/Getty Images
Você Também pode gostar
- Presidente do Real Madrid fica encantado por atacante da Real Sociedad
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Goleiro do Barcelona diz ‘ter pena’ do Atlético de Madrid após virada
- Simeone contesta dois toques de Álvarez, e Courtois retruca: ‘Vitimismo de sempre’
- Ancelotti fala sobre pênalti decisivo: ‘Tínhamos dúvidas, mas aí vi a cara do Endrick…’
- Henry coloca Raphinha como favorito à Bola de Ouro: ‘Temos que falar desse cara’
Comentar