Que venha a Copa do Mundo. O Brasil fechou a preparação para o Mundial do Catar com mais uma goleada e fez testes de olho no torneio. Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira fez 5 a 1 na Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris, na França. Agora, o próximo compromisso é a estreia na Copa, contra a Sérvia, no dia 24 de novembro.
O Brasil vai para o Catar com moral, com uma sequência de 15 jogos de invencibilidade (são 12 vitórias e três empates). Além disso, Tite pôde fazer observações e testar variações, como um time mais ofensivo, como foi contra Gana. Os amistosos reforçaram também que Richarlison larga na frente para ser o centroavante titular na Copa do Mundo.
A Tunísia, por sua vez, mostrou fragilidades defensivas que não vinha apresentando, além de exagerar nas faltas – teve jogador expulso no fim do primeiro tempo. A seleção africana está no Grupo D na Copa do Mundo e estreia contra a Dinamarca, no dia 22 de novembro.
O duelo entre a Seleção Brasileira e a Tunísia
Tite fez duas mudanças em relação à vitória sobre Gana. Danilo e Fred começaram contra a Tunísia, enquanto Éder Militão e Vinicius Júnior foram para o banco. Assim, o técnico voltou a uma formação com dois volantes e deslocou Lucas Paquetá para a ponta esquerda.
Real Madrid vai iniciar mutirão para prorrogar contratos
O versátil meia, por sinal, quase abriu o placar. Aos seis minutos, ele recebeu de Neymar pela esquerda e bateu para fora. Quem acertou a finalização, com categoria foi Raphinha. Aos dez minutos, Casemiro deu um bolão. O atacante do Barcelona percebeu que o goleiro estava adiantado e tocou de cabeça, por cobertura: 1 a 0.
A Tunísia conseguiu chegar ao empate aos 17. Após falta cobrada para a área, o zagueiro Talbi ganhou pelo alto e colocou no canto de Alisson: 1 a 1. A alegria rival durou apenas um minuto. Raphinha lançou Richarlison. Ele dominou e bateu por entre as pernas do goleiro: 2 a 1. Na comemoração, atiraram uma banana na direção do atacante, em ato racista.
Brasil constrói goleada no primeiro tempo
O tempo também fechou em campo. Neymar fez falta e recebeu cartão amarelo. Houve uma conversa aqui e ali entre os jogadores. O Brasil aumentou o ritmo. Paquetá foi lançado e quase ampliou, mas o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança, Laidouni agarrou Casemiro. Pênalti. Neymar cobrou e fez 3 a 1, aos 28.
Alisson precisou trabalhar em cobrança de falta e espalmou a finalização. O Brasil estabeleceu a goleada ainda no primeiro tempo. Aos 39, após jogada pela esquerda, Richarlison ajeitou para Raphinha, do outro lado. Ele bateu com categoria. A bola pegou na trave e entrou, aos 39 minutos.
O jogo que estava quente ficou ainda mais. Bronn acertou Neymar sem bola. O tempo fechou. Ele levou cartão vermelho diretamente. Richarlison ainda teve chance de ampliar, mas desperdiçou.
Pedro mostra faro de artilheiro
Tite voltou para o segundo tempo com duas alterações. Ele colocou Vinicius Júnior e Pedro. Saíram Lucas Paquetá e Richarlison. A Tunísia se fechou. O Brasil passou a rodar a bola para encontrar brechas. Pedro conseguiu cabecear após cruzamento da esquerda, mas o goleiro Dahmen defendeu com segurança.
Depois, Vinicius Júnior desceu pela esquerda e achou Raphinha da entrada da área. Ele chutou à esquerda, com perigo. Tite fez duas novas mudanças. Entraram Renan Lodi e Antony. Saíram Alex Telles e Raphinha.
Pedro conseguiu mostrar o faro de artilheiro e por que entrou com força na corrida para ir para a Copa do Mundo. Aos 28, ele ficou com a sobra e emendou de primeira: 5 a 1. Tite fez mais duas mudanças. Ibañez e Rodrygo entraram. Saíram Marquinhos e Fred.
Com uma goleada, a Seleção Brasileira fecha a preparação para a Copa do Mundo e vai para o Catar com moral.
BRASIL 5X1 TUNÍSIA
Local: Parque dos Príncipes, Paris, França
Data: 27/09/2022, terça-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Ruddy Buquet (França)
Assistentes: Guillaume Debart (França) e Aurelien Drouet (França)
Cartão amarelo: Jaziri, Laidouni e Msakni (Tunísia) e Neymar e Richarlison (Brasil)
Cartão vermelho: Bronn (Tunísia)
Gols:
Brasil: Raphinha, aos 10′ e aos 39′ do 1ºT, Richarlison, aos 18′ do 1ºT, Neymar, aos 28′ do 1ºT, e Pedro, aos 28′ do 2ºT
Tunísia: Talbi, aos 17′ do 1ºT
BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos (Ibañez), Thiago Silva e Alex Telles (Renan Lodi); Casemiro, Fred (Rodrygo) e Lucas Paquetá (Vinicius Júnior); Raphinha (Antony), Neymar e Richarlison (Pedro). Técnico: Tite.
TUNÍSIA: Aymen Dahmen; Mohamed Drager (Valéry), Talbi, Dylan Bronn e Ouanes; Skhiri, Chaaleli (Khazari) e Laidouni (Mejbri); Slimane (Sliti), Msakni (Khenissi) e Jaziri (Ghandri). Técnico: Jalel Kadri.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar