O PSG vive um momento conturbado em várias frentes e está difícil de desenrolar. O anúncio sobre o novo técnico, por exemplo, está demorando. Segundo “L’Équipe’, o clube francês ainda não se acertou com o “futuro ex”.
Luis Enrique tem acordo para assumir o PSG. O contrato será de dois anos, com uma temporada opcional. A ideia francesa era resolver a questão nesta semana. Contudo, o caso vai se arrastando.
O PSG já avisou a Christophe Galtier que ele é carta fora do baralho. Entretanto, ainda não acertou a demissão do técnico, que tem mais um ano de contrato. A questão é sobre a multa rescisória. Galtier deve receber 6 milhões de euros (R$ 31,7 milhões).
O cenário atual impede Luis Enrique de ser anunciado, embora o técnico já venha participando do planejamento do PSG para a próxima temporada. E aí os problemas aumentam.
O Paris Saint-Germain vive indefinição sobre Marco Verratti, nome importante do elenco, e também sobre Neymar, embora a situação do brasileiro mudou de cenário com a contratação de Luis Enrique. O técnico deseja a permanência do craque, com quem trabalhou no Barcelona.
O PSG ainda lida com uma questão de tirar o sono: o futuro de Kylian Mbappé. O astro provocou uma crise ao confirmar que não vai renovar contrato até 2025. Assim, a diretoria pensa em vendê-lo nesta janela, para não correr o risco de perdê-lo de graça no próximo ano.
Comentar