Publicidade

A notícia de que o técnico do Barcelona, Xavi Hernández, não conta mais com Gerard Piqué gerou grande surpresa no meio do futebol. Além disso abre uma possibilidade de o defensor se aposentar. Muito identificado com o clube catalão, o defensor não parece disposto a recomeçar com outra camisa aos 35 anos.

Piqué não vai mais atuar pelo Barcelona? (Foto: Uefa)

A informação de que Piqué pode se aposentar foi publicada pela imprensa espanhola na madrugada desta terça-feira. Isso porque o jogador, que tinha planejado encerrar carreira no Barcelona, já vinha enfrentando uma série de problemas de lesão.

Os constantes problemas físicos do jogador seriam um dos fatores que levaram Xavi a abrir mmão de seu futebol. O Xerife perdeu um mês e meio decisivo na temporada devido a suas lesões. Xavi quer um defesa-central que lhe dê continuidade e que não tenha tantos problemas com lesões. Uma decisão que vem de mãos dadas com sua idade. Ele prefere confiar no jogador se ele puder oferecer essa continuidade em nível físico. O objetivo é fazer uma segunda contratação para a defesa depois de Christensen.

Relacionadas

Tchouaméni
Darwin Núñez
Marcelo Real Madrid

Publicidade

A postura extra-campo também tem pesado. O treinador perdeu a confiança em Piqué devido ao seu comportamento “não profissional” fora de campo nos últimos tempos. Não cumpre a disciplina que o jovem treinador espanhol quer impor desde a sua chegada. Tudo parece indicar que não há retorno sobre sua partida nos próximos meses.

Como tem contrato, Piqué pode optar por ficar e se contentar com a eterna reserva. Mas seria desmentir aquilo que sempre disse: “Quando eu for um prroblema no Barcelona, eu saio”. O tempo dirá.

Comentários