Publicidade

Autor do gol do título do Real Madrid, Vinicius Júnior foi eleito o Melhor Jovem jogador da Champions League, pelo painel de observadores técnicos da Uefa.

O gol sobre o Liverpool foi a cereja do bolo de uma temporada especial. Na Champions League, por exemplo, Vinicius Júnior fez quatro gols e deu seis assistências. Apenas Bruno Fernandes, do Manchester United, deu mais assistências do que o atacante brasileiro. O meia português distribuiu sete passes para gols.

Vinicius Júnior Real Madrid Champions League A festa de Vinicius Júnior, protagonista do Real Madrid | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Vinicius Júnior fechou a temporada com 22 gols e 16 assistências em 52 jogos. Aos 21 anos, ele mudou de patamar e se tornou, de fato, um protagonista do Real Madrid. A parceria com Benzema foi fundamental para o clube merengue.

Relacionadas

Florentino Pérez em Dubai, durante o Mundial de Clubes do ano passado (Divulgação)
Isco Real Madrid

Publicidade

Por falar em Benzema, ele foi eleito como o Melhor Jogador desta edição da Champions League. O craque francês brilhou intensamente, com 15 gols – foi o artilheiro da edição.

Bayern pode mirar Lukaku para a vaga de Lewandowski

Um detalhe. Dos 15 gols marcados, dez foram no mata-mata, com destaque para dois hat-tricks, sobre o PSG, fundamental para a classificação merengue, e sobre o Chelsea, também decisivo.

Comentários