O ex-zagueiro do Barcelona, o espanhol Carles Puyol, elogiou Vinícius Júnior. O ídolo do time rival do brasileiro falou sobre o jovem e admitiu que gosta de seu estilo de jogo. Entretanto, o capitão da Espanha, campeã do mundo em 2010, disse que o jogador seria mais reconhecido se mudasse algumas atitudes:
– Vinicius é um grande jogador, faz diferença e teria que ser admirado em todos os estádios. Eu adoraria falar com ele como companheiro de profissão e lhe dizer o que penso. Se mudasse sua atitude, teria mais reconhecimento.
O zagueiro não especificou quais atitudes seriam precisas para Vinícius Júnior mudar. No domingo (5), o brasileiro discutiu com o goleiro do Rayo Vallecano, pelo adversário demorar a voltar ao jogo, por cera.
Vinícius Júnior enfrenta perseguição de mídia espanhola
Na Espanha, as críticas ao atacante se misturam com os constantes casos de racismo sofridos. Da Catalunha, cidade do Barcelona e de Valência, os jornais sempre mostram as atitudes do atacante como “ruins” ou de má exemplo.
Vini ganhou o prêmio Sócrates, dado pela revista France Football, por suas ações fora das quatro linhas. No dia seguinte, o twitter oficial do Valencia reclamou do uso das imagens da partida que o brasileiro sofreu atos racistas, no estádio Mestalla, durante a premiação.
Jornais da cidade também já estamparam Vinícius na primeira capa com a palavra “pinóquio”, alegando que o jogador mentiu, quando acusou torcedores do Valencia de ter cometido atos racistas.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
Comentar