Publicidade

A Eurocopa começa na próxima sexta-feira, dia 11, e vai reunir craques consagrados e também uma turma jovem que vem pedindo passagem ou está prestes a se consolidar.

Neste cenário, destaque para a Inglaterra, que conta com nomes como Jude Bellingham, de 17 anos, Bukayo Saka, de 19, e Jadon Sancho e Phil Foden, de 21. A garotada quer ser protagonista do time inglês.

Foden Eurocopa Foden vai brilhar na Euro? | Foto: Imago Images

A Espanha também tem jovens que buscam o estrelato na Eurocopa, como Ferrán Torres, de 21 anos, Pedri e Eric García, ambos têm 18.

Portugal recheado de talento na Eurocopa

Publicidade

Atual campeã, a seleção portuguesa “apresenta” o jovem lateral-esquerdo Nuno Mendes, de 18 anos, e espera atuações consistentes de João Félix, de 21, e Pedro Gonçalves.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Juventus
Koeman Barcelona
Vinicius Júnior

O jovem meia alemão Jamal Musiala ganhou espaço no Bayern de Munique e quer fazer o mesmo na Eurocopa. Ele é cercado de expectativa.

A Escócia conta com dois jovens talentos. Billy Gilmour, de 19 anos, e David Turnbull, de 21. Já Jérémy Doku, de 19, acrescenta juventude à badalada geração belga.

Publicidade

O jovem volante Ryan Gravenberch, de 19 anos, já foi cotado no Barcelona. Outro jovem holandês que vem despontando é Donyell Malen, de 22 anos.

Ryan Gravenberch Ryan Gravenberch já é realidade do Ajax | Foto: Imago Images

A Itália quer assistir à consolidação de Federico Chiesa, de 23 anos, na Eurocopa. Ele vem de uma boa temporada pela Juventus. Outra opção para o ataque é Giacomo Raspadori, de 21 anos.

Galeria de Fotos

A seleção francesa chega a assustar com tantos nomes de peso. Na zaga, Koundé, de 22 anos, é uma das atrações. O defensor do Sevilla é cobiçado no mercado da bola.

Koundé Eurocopa Koundé é mais um nome da favorita França | Foto: Imago Images

Publicidade

Outro jovem zagueiro a ser observado é Illia Zabarnyi. O ucraniano de 18 anos vem chamando atenção pelo Dinamo Kiev.

Comentários