Christian Pulisic revelou um bastidor envolvendo o técnico Thomas Tuchel no Chelsea. O atacante norte-americano está lançando uma autobiografia e apontou uma decepção com o antigo treinador, demitido recentemente do clube inglês.
O episódio aconteceu na temporada 2020/2021, em que o Chelsea conquistou a Champions League. Contudo, a semifinal contra o Real Madrid teve um sabor de “traição” para Pulisic.
– Fiz uma grande exibição no jogo em Madri (foi o autor do gol do Chelsea no empate por 1 a 1) e o treinador me disse que iria me poupar no jogo seguinte, contra o Fulham, para estar descansado para o segundo jogo. Não joguei um minuto no fim de semana e no dia do jogo de volta Tuchel me disse que, afinal, iria jogar com o Kai Havertz. Fiquei de boca aberta e muito desiludido. Ele me tinha garantido que eu seria titular e foi por isso que, quando entrei a 25 minutos do fim, estava muito chateado – relata no livro.
Relacionadas
No jogo de volta, na Inglaterra, o Chelsea bateu o Real Madrid por 2 a 0 e avançou para a final. Na decisão, superou o rival Manchester City e faturou a Champions League.
Roma garante reforço para Mourinho
Pulisic já havia trabalhado com Thomas Tuchel no Borussia Dortmund. Ele foi para a Alemanha ainda na base e ganhou projeção no time principal.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Tuchel, à frente da Inglaterra, pode realizar feito histórico por uma seleção
- Inglaterra anuncia novo técnico