Publicidade

O duelo entre Bayern de Munique x PSG é um dos mais aguardados pelas quartas de final da Champions League. Não é para menos. Além do poderio dos dois times, trata-se da reedição da última final do torneio – o Bayern foi campeão. Ou seja, é um ingrediente a mais.

LEIA MAIS! ‘Haaland só quer jogar o Espanhol’, afirma agente do jogador do momento

Não é a primeira vez que há uma reedição da final logo na Champions seguinte na era moderna (da temporada 1992/1993 para cá) do torneio, mas não é algo comum. O próprio Bayern já experimentou este gostinho (e se deu mal), mas agora vai tentar manter uma “escrita”. Sempre que houve um repeteco da decisão na edição seguinte, o campeão vigente se classificou. O PSG vai quebrar esta sina?

Finais que se repetiram na edição seguinte da Champions

Ajax x Juventus

Publicidade

Em 1995, a Juventus venceu o Ajax, nos pênaltis, e conquistou a Champions League. Na edição seguinte, eles se encontraram nas semifinais. Novamente, o clube italiano levou a melhor.

Juventus x Ajax Champions League Juventus superou o Ajax de novo | Foto: Imago Images

A Juve venceu por 2 a 1, na Holanda, e atropelou no jogo de volta: 4 a 1 (Zidane fez um dos gols do clube italiano). Na final, porém, a Juventus perdeu para o Borussia Dortmund.

Inter de Milão x Bayern de Munique

O clube italiano, comandado por José Mourinho, foi campeão da Champions League em cima do Bayern, na temporada 2009/2010 – o argentino Diego Milito fez os dois gols. Na edição seguinte, reencontro nas oitavas de final. A Inter, novamente, levou a melhor.

Publicidade

O Bayern venceu o jogo de ida, na Itália, por 1 a 0. Porém, com um gol de Pandev, aos 43 do segundo tempo, a Inter fez 3 a 2, na Alemanha, e avançou de fase. Depois, caiu nas quartas de final para o Schalke 04.

Pandev Inter de Milão Champions League Pandev foi o herói da Inter de Milão | Foto: Imago Images

Real Madrid x Atlético de Madrid

Os rivais espanhóis decidiram a Champions League de 2014. O Real Madrid foi campeão com uma vitória na prorrogação. Na edição seguinte, o clube merengue encarou o Atlético nas quartas de final.

Após empate sem gols no jogo de ida, Chicharito Hernández fez o gol da vitória do Real Madrid, aos 43 minutos do segundo tempo. O clube merengue parou na semifinal, diante da Juventus.

Chicharito Hernández Champions League Chicharito Hernández brilhou para o Real Madrid | Foto: Imago Images

Outro repeteco de Real Madrid x Atlético de Madrid

Publicidade

O Real Madrid foi campeão em cima do rival novamente em 2016. E com mais emoção e drama. Nesta ocasião, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a final foi para os pênaltis. O clube merengue levou a melhor.

Na edição seguinte, Real Madrid e Atlético se encontraram na semifinal. O Real, novamente, deixou o rival pelo caminho. Com um hat-trick de Cristiano Ronaldo, no Santiago Bernabéu, o clube merengue logo abriu vantagem: 3 a 0. O Atlético venceu a volta por 2 a 1. O Real Madrid avançou para final e foi campeão.

Cristiano Ronaldo Cristiano Ronaldo provoca a torcida do Atlético | Foto: Imago Images

Real Madrid x Juventus

Na final de 2017, o Real Madrid aplicou 4 a 1 sobre a Juventus, com dois de Cristiano Ronaldo, um de Casemiro e um de Asensio. O reencontro na edição seguinte teve polêmica.

Publicidade

Real Madrid e Juventus se encontraram nas quartas de final. No jogo de ida, o clube merengue fez 3 a 0 na Itália, com dois gols de Cristiano Ronaldo e um de Marcelo. O clube italiano quase deu o troco no Santiago Bernabéu. A Juve vencia por 3 a 0 e levava a disputa para a prorrogação, mas a arbitragem marcou um pênalti polêmico a favor do Real. Buffon ficou indignado e foi expulso de tanto reclamar. Cristiano Ronaldo marcou nos acréscimos e classificou o clube merengue, que conquistou o tricampeonato consecutivo.

Buffon Buffon ficou indignado e foi expulso | Foto: Imago Images