O PSG quer manter Messi, mas o cenário não é de otimismo. Segundo “L’Équipe”, um fator complica a situação: um desacerto salarial. A publicação aponta que o Paris Saint-Germain deseja reduzir consideravelmente o salário do astro argentino.
Para não correr riscos de cair no fair-play financeiro e também para poder ter margem maior para investir em reforços, o PSG quer pagar menos para Messi, algo que não agradou o astro argentino.
A renovação, que parecia encaminhada antes da Copa do Mundo, virou novela. Agora, os capítulos têm um toque de pessimismo. Messi quer garantias sobre o projeto esportivo do Paris Saint-Germain para poder brigar pelo título da Champions League.

Antes do Mundial do Catar, Jorge Messi, pai de Messi, conversou com o PSG e deu o “sim” para a renovação, mas não entrou em detalhes sobre a remuneração. A parte econômica, agora, pode ser um empecilho.
O cenário atual faz o Barcelona sonhar com o retorno de Messi. O clube espanhol já reconheceu publicamente que fez contatos pelo ídolo e vem trabalhando em busca de recursos para poder ter o astro de volta.
Além da situação contratual – o vínculo está no fim -, Messi vive outra situação desconfortável na França. Ele foi vaiado por torcedores do PSG.
Você Também pode gostar
- Barcelona x Betis: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- LaLiga diminui limite salarial do Barcelona no caso Dani Olmo
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Técnico do Barcelona critica jogo após Data Fifa: ‘Pagamos com a lesão de Olmo’
- Técnico da Argentina explica ausência de Messi: ‘Está com problemas’
Comentar