O PSG quer manter Messi, mas o cenário não é de otimismo. Segundo “L’Équipe”, um fator complica a situação: um desacerto salarial. A publicação aponta que o Paris Saint-Germain deseja reduzir consideravelmente o salário do astro argentino.
Para não correr riscos de cair no fair-play financeiro e também para poder ter margem maior para investir em reforços, o PSG quer pagar menos para Messi, algo que não agradou o astro argentino.
A renovação, que parecia encaminhada antes da Copa do Mundo, virou novela. Agora, os capítulos têm um toque de pessimismo. Messi quer garantias sobre o projeto esportivo do Paris Saint-Germain para poder brigar pelo título da Champions League.
Antes do Mundial do Catar, Jorge Messi, pai de Messi, conversou com o PSG e deu o “sim” para a renovação, mas não entrou em detalhes sobre a remuneração. A parte econômica, agora, pode ser um empecilho.
O cenário atual faz o Barcelona sonhar com o retorno de Messi. O clube espanhol já reconheceu publicamente que fez contatos pelo ídolo e vem trabalhando em busca de recursos para poder ter o astro de volta.
Além da situação contratual – o vínculo está no fim -, Messi vive outra situação desconfortável na França. Ele foi vaiado por torcedores do PSG.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
Comentar