O atacante Neymar corre o risco de perder a final da Copa da França na quarta-feira da próxima semana. Tudo por conta de um cartão amarelo recebido nos cinco minutos em que esteve em campo na semifinal com o Montpellier. As duas equipes empataram por 2 a 2 e o time parisiense se classificou nos pênaltis. Mas para evitar que isso aconteça o PSG está trabalhando pesado nos bastidores.
A Liga da França puniu Neymar por conta de sua expulsão contra o Lille em abril com três jogos de suspensão. Cumpriu dois e o terceiro jogo ele só tem que cumprir após receber um cartão amarelo em competição oficial da Liga.
Nos bastidores o PSG usa uma cartada que é a que a suspensão nesse caso deve acontecer apenas no segundo jogo após o Comitê Disciplinar da França se reunir, o que acontece na terça-feira. Assim o jogo final, que seria na quarta-feira, ficaria de fora da punição.
MAIS! Renovação de Neymar pode levar Mbappé ao PSG
O PSG vai usar um item do regulamento que diz que punições disciplinares só podem ser tomadas com antecedência superior a 48 horas. Assim o clube decidiu levar o caso ao Comitê tentando formalizar a decisão oficial da suspensão na terça-feira, o que abriria a presença do craque na final do dia seguinte. O PSG tem a seu favor uma decisão recente da Corte que beneficiou Memphis Depay, do Lyon.
Relacionadas
O adversário do PSG na final da Copa da França sairá do confronto desta quinta-feira entre Rumilly Vallières, da quarta divisão, e Monaco.
Comentar