O PSG pode se despedir de Messi em breve. O clube francês não consegue avançar no processo de renovação e tem um problema de peso para driblar. Segundo “L’Équipe”, o Paris Saint-Germain está “apertado” pelo fair-play financeiro.
Assim, no momento, o PSG está pessimista em relação a manter Messi. O clube precisa diminuir a folha salarial, justamente para não correr o risco de ferir as regras de controle financeiro.
A avaliação do PSG é que o salário de Messi é elevado para a idade que tem. O mesmo vale para Sergio Ramos, zagueiro espanhol de 37 anos. Desta forma, o clube quer reduzir o valor do contracheque da dupla.
Ainda segundo “L’Équipe”, Messi, de 35 anos, não está disposto a ganhar menos. O salário atual dele é de 3,37 milhões de euros (R$ 18,8 milhões) por mês. Assim, o PSG tem um ponto delicado a ajustar.
O PSG quer renovar com Messi, mas com um contrato mais em conta. O craque, por sua vez, tem outra questão, além da parte financeira. O argentino quer um projeto esportivo melhor, para que possa brigar pelo título da Champions League.
O futuro de Messi, assim, continua no ar. Clubes da Major League Soccer (MLS), liga de futebol norte-americana, e da Arábia Saudita sonham com o astro. O Barcelona também está de olho em um possível retorno do ídolo.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
Comentar