Xavi Simons tem até o fim do mês para decidir se volta para o PSG ou não. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o clube francês já comunicou que vai ativar a cláusula de recompra. Assim, a bola agora está com o meia-atacante holandês, de 20 anos.
Na ida de Xavi Simons para o PSV, no ano passado, o PSG se garantiu com uma cláusula de recompra de 6 milhões de euros (R$ 31,4 milhões). A opção expira no dia 31 de julho. Contudo, o Paris Saint-Germain já oficializou que vai exercê-la.
Assim, agora, a bola está com Xavi Simons. Ainda segundo Fabrizio, ele tem cerca de 25 dias para dar a resposta ao PSG. Se ele aceita voltar à França ou não.
Xavi Simons é um nome cercado de expectativa há anos, desde que foi para as categorias de base do Barcelona. Ele trocou a Espanha pela França ainda nas divisões inferiores.
Devido à concorrência, Xavi Simons teve poucas chances no profissional do PSG. Ele, assim, foi para o PSV e mostrou o talento que tem. Na recém-encerrada temporada, o meia-atacante fez 22 gols e distribuiu 11 assistências em 48 jogos. O Paris Saint-Germain, então, cresceu os olhos e quer o retorno dele.
Comentar