Publicidade

O PSG prorrogou o contrato do atacante Neymar, que chegaria ao fim até 2025. Na verdade o clube francês exerceu a clausula de renovação automática, que teria que ser definida nesta sexta-feira. Assim o novo vínculo do jogador com o clube parisiense se encerra em junho de 2027.

Neymar e Mbappé PSG Neymar vai seguir com Mbappé no PSG? | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

A prorrogação de contrato não dá nenhuma garantia de que Neymar vai permanecer no clube. Mas chama a atenção a mudança de postura do PSG, que parece recuar de um combate aberto noi início da semana. Na ocasião o0 staff do jogador foi avisdo que não fazia mais parte dos planos.

Agora Luis Campos, novo diretor de futebol, disse que o técnico Christophe Galtier conta com o futebol do jogador para a próxima temporada. Além disso o dono do clube, Al-Khelaïfi, não dá mais declarações sobre o tema. Na última vez que falou do craque tinha sido em tom de despedida.

Relacionadas

Stefan Ortega Manchester City
Leonardo Messi PSG
Alex Telles

Publicidade

– Não vamos falar sobre esses assuntos na mídia. Alguns virão e outros irão, mas são negociações privadas – disse ele na época.

O recuo pode ter a ver com o valor a ser pago caso Neymar saia do clube. Com o novo vínculo o PSG tem que pagar 200 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão) para se desfazer do atleta. Algo pouco provável. Um empréstimo seria o melhor cenário. Assim Chelsea e Barcelona monitoram o jogador.

 

Comentários