Publicidade

Neymar faz parte de um projeto do PSG para virar um potência mundial (Divulgação) Neymar faz parte de um projeto do PSG para virar um potência mundial (Divulgação)

PSG potência mundial? Quando Nasser Al-Khelai, presidente do Paris Saint-Germain, anunciou a contratação de Neymar, o mundo pensou que se tratava apenas de um “brinquedo caro” do milionário. Afinal de contas, 222 milhões de euros (cerca de R$ 850 milhões) não se recupera tão facilmente. Esta foi a quantia da multa paga ao Barcelona. Isso sem falar na questão salarial e outros gastos. Porém, o brasileiro, fica cada vez mais nítido, faz parte de um projeto do clube: virar a maior potência do futebol mundial.

Na última segunda-feira o PSG divulgou uma comunicado para a imprensa com um balanço do que representou na esfera digital a contratação de Neymar até aqui. Um detalhado balanço onde o milionário nos chama atenção, de maneira sutil, aos seus planos. Ela passa, por exemplo, pela internacionalização da marca e exploração do mercado asiático. A Ásia é algo novo para os franceses, apesar de bem trabalhado por potências como Barcelona, Real Madrid e Manchester United.

Publicidade

No relatório, o PSG mostra que seu site oficial já recebeu o dobro de visitas de fora da França desde a chegada de Neymar do que recebeu em todo o período anterior. A maior parte das visitas vem de Estados Unidos, Brasil, Alemanha, Itália e Inglaterra. Porém, nenhum desses países supera o número de visitantes sul-coreanos, doidos para gastarem seu dinheiro com produtos de Neymar.

No Facebook o número de seguidores cresceu 1,4 milhão desde a chegada de Neymar. No Instagram o crescimento doi de 1,7 milhão, com o clube passando a ter mais de 10 milhões de seguidores. Trata-se do quinto time de futebol mais relevante do mundo nesta rede social. No Twiter o crescimento do de cerca de 700 mil seguidores. O canal do Youtube recebeu mais 120 mil inscrições.

Leia mais:
Dois pênaltis perdido no mesmo jogo? Diego Souza repete ‘feito’ de outros famosos
Líder do 1º turno e na degola no returno: o ‘duas caras’ Corinthians
Oito coisas no futebol que nos tiram do sério

Expulsões, polêmicas e confusões: bolas fora de Neymar na carreira

Era Tite na Seleção Brasileira: 60 jogadores já foram chamados; Veja a lista

“Muito mais que um investimento”

Publicidade

Na mensagem, sob o título “campeão de crescimento nas mídias sociais”, o PSG deixa claro seu interesse, assim como deixou seu presidente em algumas entrevistas após a chegada do craque.

– Neymar representa muito mais do que um investimento. Vamos recuperar esse dinheiro de várias maneiras – disse Nasser Al-Khelai.

E a sede de visibilidade do PSG não para por aí. O clube agora mira Philippe Coutinho, pois vê o jovem como um dos grandes nomes da Europa nos próximos anos. A aposta é que a parceria dele com Neymar na Copa do Mundo de 2018 possa acrescentar muito ao PSG com os dois defendendo sua camisa. O céu é o limite para o PSG.