Futebol Internacional

PSG pode ‘apelar’ para tentar manter Mbappé

O PSG não dá a “guerra” por perdida e vai lutar por Kylian Mbappé. Inclusive, o clube francês está disposto a “apelar” e oferecer um caminhão de dinheiro para o astro ficar toda a carreira em Paris.

Em meio ao cabo de guerra, o PSG pensa em propor uma renovação de contrato “ousada”. A ideia é oferecer ao astro um vínculo para a carreira dele. Ou seja, de dez temporadas ou mais. Assim, a proposta total seria de 1 bilhão de euros (R$ 5,3 bilhões).

Na última renovação, em 2022, o PSG já havia caprichado nos valores, tanto que o craque está perto de receber uma bonificação de 80 milhões de euros (R$ 429,7 milhões) pelo acordo vigente.

Por sinal, segundo a imprensa francesa, é um motivo que faz Mbappé estar decidido a cumprir o vínculo com o Paris Saint-Germain. Ele não quer abrir mão deste valor. Assim, não pensa em mudar de ares agora.

Mbappé PSG

Mbappé em treino do PSG: todas as atenções voltadas para ele | Foto: JULIEN DE ROSA/AFP via Getty Images

A ‘guerra’ entre Mbappé e PSG

A relação entre o astro e o clube francês está tensa. Em junho, por carta, Mbappé avisou ao PSG que não vai exercer a opção de renovar o contrato até 2025. A decisão caiu como uma bomba, especialmente pela antecedência.

Por contrato, Mbappé tem até o dia 31 de julho para ativar a cláusula. Contudo, ele descartou a possibilidade com uma antecedência que incomodou a diretoria do clube. Assim, a “guerra” foi declarada.

A estratégia inicial do PSG é bater de frente. Publicamente, o clube já avisou que, caso não renove, Mbappé será colocado à venda. A diretoria também pressiona o craque neste sentido, mas também pensa no “afago” e como seduzi-lo a ficar por mais tempo.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *