Mbappé, a partir do dia 1º de janeiro, vai poder negociar e até mesmo assinar pré-contrato com outro clube. Contudo, o PSG está tranquilo e confiante em manter o astro.
O otimismo do PSG aumentou. A avaliação do clube é que Mbappé está feliz em Paris. Assim, a perspectiva de renovar com o craque e evitar uma novela como a de 2022 aumenta.
O astro francês tem relação fluida com Nasser Al Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain. É mais um motivo que dá esperança ao clube de acertar a renovação de contrato. O vínculo atual vai até o fim da temporada.
Em relação a 2022, quando o atacante também ficou na reta final de contrato, o PSG está mais tranquilo e confiante. Existe até a perspectiva de o clube resolver a situação antes do fim da temporada.
PSG e Mbappé
O objetivo, assim, é evitar uma novela. Em 2022, Mbappé só decidiu ficar na reta final de maio. Os holofotes para cima do atacante e a possibilidade de perdê-lo atrapalharam o dia a dia do time na época.

Mbappé entra nos últimos seis meses de contrato com o PSG | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images
O cenário de agora aponta para um Paris Saint-Germain tranquilo. Financeiramente, o clube está preparado para o que for acontecer – a permanência ou o adeus do astro.
O Real Madrid, mais uma vez, é a principal ameaça para o Paris Saint-Germain. A estratégia do clube merengue, inclusive, é tentar um bote nos primeiros dias de 2024. Mbappé vai ter data-limite para responder a investida espanhola.
Você Também pode gostar
- PSG domina top-12 da lista de maiores salários da Ligue 1
- PSG faz proposta de R$ 620 milhões por Van Dijk, do Liverpool
- PSG emite alerta para torcedores antes de clássico contra o Olympique
- Arne Slot elogia futebol apresentado pelo Liverpool contra o PSG na Champions
- Marquinhos diz que PSG mereceu a classificação em Anfield
- PSG aparece no topo dos clubes com maiores salários da Europa