Publicidade

O PSG segue atuando na janela de transferências para tentar anunciar nos próximos dias um atacante. O clube trabalha com a possível saída de Neymar e por isso quer uma peça de reposição à altura. Apesar de ter como prioridade Gianluca Scamacca, o clube estuda outras opções.

Hugo Ekitike Hugo Ekitike está na mira do PSG | Foto: ROMAIN PERROCHEAU/AFP via Getty Images

Scamacca vem sendo tratado como um pedido de Mbappé para ser seu novo companheiro de ataque, ocupando a vaga de Neymar. Ele se destacou pelo Sassuolo na temporada passada e passou a ser alvo de alguns clubes. Mas apenas PSG e Internzionale avançaram nas negociações. Entretanto o clube de Milão perdeu o foco ao acertar com o belga Romelu Lukaku. O PSG deverá oficializar em breve que aceita o pedido de 50 milhões de euros (mais de R$ 250 milhões) feito pelo Sassuolo, dono de seus direitos federativos.

O italiano de 23 anos sempre esteve na mira de Luis Campos, novo diretor de futebol do clube parisiense. Ele é o atacante ideal para complementar o projeto que o PSG está construindo neste mercado de transferências de verão. Gianluca Scamacca vem de uma grande temporada individual com 16 gols e 1 assistência em 38 jogos disputados em todas as competições. Ele conquistou uma vaga no elenco de Roberto Mancini para a seleção italiana e estava pronto para se mudar para um time maior.

Outros dois nomes na pauta do PSG

Lewandowski Bayern de Munique Lewandowski pode pintar no PSG | Foto: Stuart Franklin/Getty Images

Publicidade

Caso fracasse a negociação com Scamacca, o PSG estuda outros dois nomes. A informação é do jornal espanhol “AS”, que fala em possíveis investidas de Robert Lewandowski e Hugo Ekitike.

Relacionadas

Thomas Tuchel e Leonardo: rota de colisão
Suárez
Frenkie de Jong

Robert Lewandowski quer deixar o Bayern de Munique para respirar novos ares. O Barcelona é o principal candidato a contratar seus serviços, mas a equipe parisiense quer se envolver na operação para oferecer a Lewandowski a possibilidade de ser a referência ofensiva de Galtier. A operação é muito complicada, tendo em conta que a relação entre os dois clubes não é boa e por causa da posição do jogador.

Já Hugo Ekitike teria um acordo em princípio com o Newcastle United, mas o PSG pode atravessar o negócio com o francês. A presença da equipe parisiense mudou o pensamento do jogador e a operação pode estar perto de ser concluída. É a aposta mais jovem e que pode se adaptar melhor a Mbappé.

Comentários