Publicidade

A liderança escapou, com requintes de crueldade. O PSG levou o empate do Leipzig nos acréscimos: 2 a 2, nesta quarta-feira, pelo Grupo A, da Champions League. Com a vitória do Manchester City, o clube francês caiu para a segunda colocação.

A situação do PSG ainda é confortável, embora um tropeço sempre traga uma dose de pressão. A atuação vacilante é que deixa alerta. E o duelo com Manchester City vira “final” pela liderança.

Neymar Leipzig PSG Champions League Neymar leva o PSG ao ataque | Foto: Uefa

Sem Messi, que sente dores na coxa esquerda, mas com Neymar e Mbappé, o PSG quase teve um herói improvável. Wijnaldum fez os dois gols franceses. Entretanto, a vitória escapou no fim.

Relacionadas

Vinicius Júnior Benzema Real Madrid Champions League
Haaland Borussia Dortmund
Lewandowski Bayern de Munique Champions League
Antonio Conte Tottenham

Publicidade

O PSG, agora, é vice-líder, com oito pontos, um a menos do que o Manchester City. O Brugge aparece em terceiro, com quatro pontos. Já o Leipzig tem apenas um, em uma campanha decepcionante e sem chances de classificação.

Na próxima rodada, o PSG visita o Manchester City em choque direto pela liderança, enquanto o Leipzig enfrenta o Brugge, na Bélgica. Os dois jogos serão no dia 24, às 17h (horário de Brasília).

Relacionadas

Vinicius Júnior Benzema Real Madrid Champions League
Haaland Borussia Dortmund
Lewandowski Bayern de Munique Champions League
Antonio Conte Tottenham

Real Madrid arma o bote para cima de jovem talento do futebol inglês

Publicidade

O PSG levou um susto e tanto no começo do jogo. Nkunku aplicou a lei do ex e fez 1 a 0 para o Leipzig logo aos oito minutos. Ele é cria do clube francês. A situação só não ficou pior porque Donnarumma brilhou. Ele defendeu pênalti cobrado por André Silva.

PSG lidera corrida por jovem atacante que é sensação da Champions League

PSG perde liderança na Champions League

O Paris Saint-Germain, então, reagiu. Aos 21, Wijnaldum surgiu como centroavante e completou cruzamento da esquerda: 1 a 1. Dezoito minutos depois, ele virou o jogo. Marquinhos ganhou pelo alto, o holandês aproveitou e desviou para o fundo da rede: 2 a 1.

Wijnaldum Leipzig PSG Champions League Wijnaldum tirou o PSG do sufoco | Foto: Uefa

Publicidade

O segundo tempo foi aberto. Gulácsi apareceu bem e evitou gol de Mbappé. Do outro lado, Marquinhos salvou a pele de Donnarumma, que saiu mal, e foi fundamental para o Leipzig não empatar. O clube alemão não desistiu. Na reta final, com indicação do VAR, o Leipzig teve mais um pênalti. Nos acréscimos, Szoboszlai cobrou e empatou.

Já o Manchester City, na Inglaterra, fez o dever de casa e também ficou perto da classificação para as oitavas de final. O clube inglês venceu o Brugge por 4 a 1. Com nove pontos no Grupo A, o City está a uma vitória do mata-mata.

Foden, aos 15 minutos, abriu o placar para os donos da casa. Entretanto, a alegria durou apenas dois minutos. Stones fez contra: 1 a 1. O Brugge resistiu no primeiro tempo. Contudo, o City não desistiu. Aos nove minutos da etapa final, Mahrez recolocou o clube inglês na frente. Sterling ampliou e Gabriel Jesus, nos acréscimos, definiu a goleada.

Mais Champions League

Publicidade

Até então sensação da Champions League, o Sheriff não se criou diante da Inter de Milão. O clube italiano voltou a vencer, agora na Moldávia: 3 a 1. A Inter, assim, pula para a segunda colocação do Grupo D, com sete pontos.

Brozovic Inter de Milão Champions League Brozovic marcou para a Inter de Milão | Foto: Uefa

O Sheriff foi a zebra da Champions nas duas primeiras rodadas – bateu Shakhtar e Real Madrid. Agora, vai precisar superar o clube merengue de novo para voltar à zona de classificação para o mata-mata.

A Inter de Milão se recupera de um início ruim – empate com Shakhtar e derrota para o Real Madrid. O clube italiano dá um passo importante para se classificar. Brozovic abriu o placar aos nove minutos do segundo tempo. Doze minutos depois, Skriniar fez o segundo. Alexis Sánchez fez 3 a 0, enquanto Traore, nos acréscimos, marcou o de honra.

Publicidade

Na próxima rodada, a Inter de Milão recebe o Shakhtar Donetsk, no dia 24, às 14h45 (horário de Brasília). Já o Sheriff tem o Real Madrid pela frente, na Moldávia, no dia 24, às 17h (horário de Brasília).

Comentários