A guerra entre Kylian Mbappé e PSG continua. A relação vive o ponto alto de tensão. Segundo “L’Équipe”, o clube francês traçou uma nova estratégia e vai impor a lei do silêncio sobre o astro.
Segundo a publicação, o PSG orientou os jogadores do elenco a não falarem sobre Mbappé. Recentemente, Vitinha e Danilo se saíram com um “não posso falar” em relação a perguntas sobre o principal nome do clube.
A medida do Paris Saint-Germain vai valer, inclusive, para Luis Enrique. O técnico vai ficar um tempo sem dar coletiva de imprensa justamente para evitar perguntas sobre Mbappé.
A lei do silêncio para o técnico é para evitar que ele diga algo em desacordo com o clube ou também em relação ao vestiário. Assim, Luis Enrique não vai ter contato com a imprensa até a estreia do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês, no dia 13 de agosto, contra o Lorient.
PSG em guerra com Mbappé
A diretoria do Paris Saint-Germain não cede. Tirar Mbappé da excursão de pré-temporada pelo Japão foi o gesto que comprova que o PSG não vai recuar. É uma pressão e ao mesmo tempo uma carta de intenção.
O PSG não trabalha com a possibilidade de perder Mbappé de graça em 2024. Assim, caso ele não renove, o clube quer vendê-lo nesta janela do mercado da bola. E faz força para isso.
Mbappé, por sua vez, deseja cumprir o contrato, até pelos valores envolvidos que ele não quer abrir mão. Desta forma, está disposto a comprar a briga e ficar um ano sem jogar.
A brecha que o astro francês vê no momento é uma ida para o Real Madrid. O clube merengue, por enquanto, aguarda o desfecho da guerra para agir no mercado da bola. Até lá, novos capítulos vão acontecer.
Comentar