Dois times que nunca sentiram o gostinho do caneco, mesmo sendo gigantes na nova geração da Europa. Essa é a história de PSG e Manchester City, que começam a discutir uma vaga na final da Champions League nesta quarta-feira. As equipes duelam pela rodada de ida no Estádio Parc dos Princes, em Paris, às 16h(de Brasília).
O Manchester City tenta coroar uma temporada que se desenha perfeita. O time lidera com folga a Premier League, sendo tratado como virtual campeão. Além disso ganhou a final da Copa da Liga Inglesa no fim de semana, diante do Tottenham, e vê na Champions League a chance de uma Tríplice Coroa. Além disso o time nunca sequer foi finalista.
O PSG, que luta pelo título francês, foi finalista da Champions League na temporada passada. Mas sentiu o peso da decisão, perdendo por 1 a 0 para o Bayern de Munique. Na fase anterior o PSG eliminou justamente o time alemão, atual campeão, ganhando por 3 a 2 na Alemanha, mas perdendo por 1 a 0 na volta. Já o Manchester City venceu os dois jogos contra o Borussia Dortmund por 2 a 1.
Técnicos prometem postura ofensiva
Mauricio Pochettino, treinador do PSG, entende que seu time deve mesmo repetir a estratégia adotada contra o Bayner de Munique. Isso porque ele coloca o Manchester City no mesmo patamar do poderoso clube alemão. Ele rasgou elogios a Pep Guardiola, comandante do City.
– O Manchester City é um time muito forte, como era o Bayern de Munique. Além disso tem o melhor treinador do mundo. O PSG vai precisar respeitar como respeitou o Bayern, mas tentando fazer o seu jogo, como fizemos nas quartas de final – disse ele.
As palavras do treinador do PSG e também de Guardiola indicam um jogo aberto. O treinador do Manchester City também vai mandar seu time para frente.
– Hoje integramos um grupo de quatro times privilegiados e que estão nas semifinais da Champions League. Não vamos abrir mão do nosso estilo de jogo. Assim vamos ceder contra-ataques, pois vamos tentar nos impor – disse Guardiola.
Craques podem decidir dos dois lados
Guardiola rasgou elogios a dupla Neymar e Mbappé. Este foi confirmado mesmo após deixar a vitória sobre o Metz com dores na coxa direita. Assim se recuperou a tempo. Além disso o PSG terá os reforços do zagueiro brasileiro Marquinhos e do meia Verratti, todos recuperados de lesão.
No Manchester City Guardiola vai apostar mais uma vez na força de um conjunto que vem mostrando muita qualidade tática. De Bruyne lidera um meio-de-campo que tem levado a vantagem sobre a maioria dos rivais.
O duelo de volta entre as duas equipes será na Inglaterra na terça-feira da próxima semana. O classificado deste embate vai fazer a grande final contra o vitorioso do duelo entre Real Madrid e Chelsea.
Você Também pode gostar
- Manchester City contrata diretor de futebol do Sporting
- Presidente do PSG rebate críticas do novo Mundial de Clubes
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’
- CR7 pede e Al Nassr mira craque do Manchester City
- Reforço de R$ 569,5 milhões vira dor de cabeça para o PSG
- Manchester City define prioridade para o lugar de Rodri
Comentar