Futebol Internacional

PSG busca recuperar jovem talento no mercado da bola

O PSG prepara o PIX para contar novamente com um jovem talento. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o clube francês decidiu executar a cláusula de recompra de Xavi Simons, meia-atacante holandês, de 20 anos, do PSV.

O Paris Saint-Germain, agora, precisa convencer Xavi Simons a voltar. Ele espera para conversar com o clube francês. A cláusula de recompra entra em vigor no dia 1º de julho e vai até o dia 31 do mês em questão.

Xavi Simons, desde muito tempo, é tratado como uma joia. Ele já atraía os holofotes na base do Barcelona. O PSG buscou o holandês ainda nas categorias inferiores. Contudo, ele não teve muitas chances no profissional.

Xavi Simons PSV PSG

Xavi Simons brilhou com a camisa do PSV | Foto: ROBIN VAN LONKHUIJSEN/ANP/AFP via Getty Images

Sem o espaço que gostaria devido à concorrência no time principal, Xavi Simons foi para o PSV em 2022. Na ida do meia-atacante para o clube holandês, o PSG costurou uma cláusula de recompra no valor de 6 milhões de euros (R$ 31,3 milhões).

Xavi Simons brilhou na recém-encerrada temporada. Ele marcou 22 gols e distribuiu 11 assistências em 48 jogos. O PSG, assim, não é o único que cresceu os olhos, embora tenha um cenário favorável.

Segundo Fabrizio Romano, Arsenal, Manchester United, Brighton, Tottenham, Borussia Dortmund e Leipzig buscaram informações sobre a situação do meia-atacante holandês.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *