O PSG precisa resolver a vida de três dos seus principais atletas: Neymar, Mbappé e Di María, sendo que o caso mais urgente é o do meia argentino, cujo contrato termina em junho. Já o vínculo do brasileiro e do francês acaba em 2022. De acordo com o “L’Equipe”, o Paris Saint-Germain avançou para manter Di María, mas tem gigante de olho.
De acordo com a publicação francesa, a situação mudou com a chegada de Mauricio Pochettino. Di María rechaçou uma oferta de renovação do PSG em dezembro. O relacionamento com Thomas Tuchel, ex-técnico do clube, não era dos melhores, segundo o “L’Equipe’. Já Pochettino vê o atleta como fundamental.
MAIS! Mourinho lamenta demissão de Lampard no Chelsea: ‘Brutalidade do futebol’
O PSG pretende renovar o contrato, mas com redução salarial. O meia argentino entende a situação financeira (os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19) e aceitaria os termos para ampliar o vínculo por mais dois anos. O atual salário de Di María está na casa dos 12 milhões de euros (R$ 78,6 milhões) por temporada.
Di María é cobiçado no mercado da bola
Ainda de acordo com “L’Equipe”, três gigantes europeus estão de olho em Di María. Inter de Milão, Juventus e Tottenham procuraram o meia argentino e ainda estão interessados. Eles acompanham atentamente o desenrolar dos fatos.
Comentar