O PSG avançou na contratação do jovem Bradley Barcola, do Lyon. Aos 20 anos, o atacante é considerado uma das joias francesas para o futuro, se encaixando no projeto “nacionalista” que o clube adotou recentemente. A proposta é 45 milhões de euros (R$238 milhões), com 10% mantidos pelo Lyonnais.
Barcola é titular do atual time do Lyon, jogando as três rodadas da Ligue One até agora. Na temporada passada, foram 27 jogos, com cinco gols e nove assistências. O jovem faz parte do time profissional desde 2021, com 47 jogos oficiais.
Um PSG mais francês
Um time mais francês também é desejo de Mbappé. Sem as influências dos “estrangeiros”, o Paris começou a mudar sua filosofia, tentando ganhar um pouco mais de “carinho” do próprio país. Neymar e Messi saíram, deixando todo o protagonismo com o atacante francês.
No começo na atual temporada, o presidente da equipe, Nasser Al-Khelaifi, obrigou todos os jogadores a aprenderem o idioma francês, estabelecendo como língua principal. Além disso, o time contratou outros atletas franceses, como o zagueiro Théo Hernández, o meia Ndour e o atacante Dembélé.
Comentar