Mauricio Pochettino é o novo técnico do PSG. O clube francês confirmou, neste sábado, a contratação do treinador argentino. Ele chega para substituir Thomas Tuchel, demitido em dezembro. Pochettino assinou contrato até junho de 2022.
O argentino conhece o PSG. Na época de jogador, Pochettino, ex-zagueiro, defendeu o clube francês de 2000 a 2003. Como técnico, ganhou projeção pelo Tottenham e levou o clube inglês à final da Champions League. Ele estava livre no mercado desde 2019.
MAIS! Philippe Coutinho é operado com sucesso: Barça divulga tempo de recuperação
“Estou extremamente feliz e honrado por ser o novo treinador do Paris Saint-Germain. Agradeço aos dirigentes do clube por confiarem em mim. Como vocês sabem, este clube sempre manteve um lugar especial em meu coração. Tenho memórias maravilhosas daqui, especialmente da atmosfera única do Parc des Princes”, declarou Pochettino, ao site oficial do PSG.
Pochettino quer PSG ofensivo
O novo técnico do PSG fez questão de elogiar o elenco do clube francês e avisou que vai trabalhar para ter um time ofensivo.
MAIS! Messi, Sergio Ramos… dez craques que podem trocar de clube de graça em 2021
“Volto hoje ao clube com muita ambição e humildade, mas também estou ansioso por trabalhar com alguns dos jogadores mais talentosos do mundo. Esta equipe tem um potencial fantástico e farei de tudo com minha comissão técnica para otimizar os resultados do Paris Saint-Germain em todas as competições. Faremos também o nosso melhor para dar à nossa equipe aquela identidade de jogo combativa e ofensiva que os fãs parisienses sempre adoraram”, acrescentou.
Presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi comentou a contratação do técnico argentino.
“Estou orgulhoso de ver nosso ex-capitão retornar ao Paris Saint-Germain, porque o clube sempre foi a sua casa. O regresso de Mauricio Pochettino enquadra-se perfeitamente nas nossas ambições e marcará mais um capítulo para o clube que, tenho a certeza, irá deliciar os nossos torcedores. Com a nomeação de Mauricio Pochettino, o Paris Saint-Germain está comprometido em continuar seu forte desenvolvimento nos próximos anos”, declarou.
Você Também pode gostar
- Luis Enrique revela ser fã de rival na estreia do PSG na Champions
- Sem estrelas, PSG busca título inédito na Champions League
- PSG tem desfalque importante para estreia da Champions
- Pochettino é anunciado como técnico da seleção dos EUA
- PSG toma decisão sobre Luis Enrique
- Manchester United oficializa chegada de Ugarte
Comentar