Publicidade

Ronald Koeman ainda não conseguiu montar o Barcelona do seu jeito. Além disso está longe de ser uma unanimidade no elenco. O treinador entretanto parece poder cair em desgraça justamente por conta de um jovem. Trata-se da promessa do meio-de-campo catalão Riqui Puig. O jogador de 21 anos está sendo o pivô de alguns dos probelmas envolvendo Koeman e o elenco barcelonista.

Riqui Puig em ação no Barcelona (Foto: Getty)

Desde a sua chegada que Koeman não pretendia trabalhar com Riqui Puig. A antipaia do treinador era notada a olho nu e isso revoltou alguns companheiros do apoiador. Em um primeiro momento o treinador acreditou que o atleta estava disposto a reunir insatisfeitos do elenco para prejudicar seu desempenho no comando técnico. Na lista de parceiros de Riqui Puig estariam craques pouco utilizados, como o volante Matheus Fernandes.

Leia também

Sete jovens que se destacaram e que pedem passagem na Champions League
Um voando, outro penando: CR7 e Messi em estágios diferentes em 2020

Publicidade

Com o passar do tempo o clima foi ficando mais ameno. Mas as oportunidades seguiam poucas para o atleta. Nesta temporada Riqui Puig esteve em campo 77 minutos, em apenas cinco jogos. Atuou quatro vezes na Champions League e uma no Campeonato Espanhol.

Riqui Puig não está nos planos do Barcelona de Koeman

Riqui Puig, ao centro, observa Ronald Koeman, que não o quer no time A do Barcelona | Foto: David Ramos/Getty Images Riqui Puig, ao centro, observa Koeman, que não o quer no Barcelona (Foto: Getty Images)

Apesar disso o jogador seguia trabalhando. Mas na semana passada o clima esquentou novamente segundo informações do jornal “As”. Koeman, na frente do grupo, acusou Riqui Puig de passar informações internas para a imprensa. O atleta não aceitou e o clima esquentou, incluindo com alguns jogadores revoltados e se posicionando ao lado do meia.

Na discussão Koeman foi cobrado porque não teve a mesma reação diante de Luis Suárez, que também teria vazado algumas informações para a imprensa. O clima amenizou, mas não está bom para nenhum dos dois. O treinador não vai usar muito Riqui Puig. Koeman perdeu parte do respeito do grupo. Assim caminha um Barcelona cada vez mais desorganizado.