Publicidade

O Manchester City não parece disposto a se desfazer de Bernardo Silva. Mas o meia português pode emplacar a próxima temporada com a camisa do Barcelona. Tudo por conta de uma promessa feita pelo técnico do time inglês, Pep Guardiola, ao jogador.

Bernardo Silva Manchester City Bernardo Silva tem se destacado novamente | Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Segundo informações do jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Guardiola prometeu liberar Bernardo Silva ao fim desta temporada se aparecesse alguma proposta que enchesse os olhos do jogador. Nos bastidores de Etihad se falar que o craque está convencido de passar algumas temporadas na Espanha.

A questão financeira pode pesar. Isso porque o Manchester City deseja pelo menos 90 milhões de euros (mais de R$ 450 milhões) para liberar Bernardo Silva. A quantia está fora de qualquer cogitação para os cofres do Barcelona.

Relacionadas

Richarlison Everton
Skriniar
Asensio Real Madrid

Publicidade

Apesar disso o otimismo no Nou Camp é grande e até mesmo Xavi parece já contar com o jogador. Isso se deveria justamente à promessa feita por Guardiola ao craque português. Além disso o Barcelona poderia chegar a uns 70 milhões de euros (mais de R$ 350 milhões) se realmente negociar Frenkie de Jong.

Vale lembrar que recentemente Guardiola foi questionado por jornalistas espanhóis e reagiu de maneira irônica à possibilida de Bernardo Silva defender o Barcelona

– Parece meio difícil – disse ele. Mas pelo visto não é impossível.

Comentários