Uma hipotética saída de Zidane do Real Madrid não inviabilizaria o “Projeto Mbappé”, conforme publicou o AS, da Espanha, que afirma ter sondado pessoas próximas ao jogador. Significa que o plano de contar com o jovem francês no clube espanhol é algo maior do que a vontade de um treinador. Mbappé, de acordo com o jornal, é a pedra angular do próximo projeto de futuro do Real Madrid.
Seria inclusive a justificativa para o clube não ter entrado em negociações na última janela de transferências do verão europeu, optando por capitalizar. Até lá, destaca o AS, o clube terá também o seu estádio totalmente remodelado. Ou seja, embora se fale em hipótese, tudo remete na realidade a um projeto.
Entretanto, vale ressaltar que o movimento não parece ser unilateral. Basta acompanhar a postura de Mbappé em sua esquiva na hora de negociar a renovação com o Paris Saint-Germain, além da relação de proximidade que vem mantendo com assuntos de interesse do Real Madrid.
Assim, não é segredo que Zidane foi decisivo na decisão de Mbappé de não renovar com o PSG. Sabe-se por intermédio do próprio jogador que ele é um fã de Zidane. O agora treinador do Madrid é o estandarte daquela geração de jogadores com origens nas colônias, na miscigenação francesa, que levantaram a Copa do Mundo e a Eurocopa no final dos anos noventa e início deste milênio. Um exemplo a seguir pela geração de Mbappé.
Leia também
Vídeo: jogou apenas 15 minutos e fez gol para Prêmio Puskas
Piqué entra em confronto com o presidente do Barcelona
Mbappé já elogiou o próprio Zidane várias vezes: “Meu primeiro ídolo foi o Zidane por tudo que ele conquistou com a Seleção. Depois vem o Cristiano Ronaldo. Ele ganhou muito e ainda é um vencedor depois de tanto sucesso. Ambos deixaram suas marcas na história do futebol e quero deixar meu próprio capítulo nos livros “, disse Mbappé em maio ao Daily Mirror.
Mbappé termina seu contrato com o PSG em junho de 2022. No entanto, ele tem resistido às investidas do clube para assinar uma prorrogação da sua relação contratual. Na próxima janela de transferências, portanto, se a situação continuar assim, ele poderá sair a um preço razoável por um jogador do seu calibre. Algo parecido com o que aconteceu com Hazard, com quem o Real Madrid assinou quando ainda tinha apenas um ano no Chelsea.
Você Também pode gostar
- Luis Enrique revela ser fã de rival na estreia do PSG na Champions
- Éder Militão vira dúvida para estreia do Real Madrid na Champions
- Sem estrelas, PSG busca título inédito na Champions League
- Manchester City quer acabar com sonho do Real Madrid
- Onde assistir aos jogos desta terça-feira (17) da Champions League
- Carvajal revela esperança em ganhar Bola de Ouro
Comentar