Nem tudo se explica no futebol, mas tem algumas coisas que podem ser deduzidas. Por exemplo, Erling Haaland é um dos grandes destaques do futebol europeu no momento. Até agora, tem 43 gols em 45 jogos na temporada, vestindo a camisa do Borussia Dortmund. Isso faz dele o fenômeno que é.
E se um tal Albert Braut Tjaland, também norueguês, passou a chamar atenção, não foi à toa.
Ele é primo de Haaland, tem apenas 17 anos de idade e promete seguir os passos do fenômeno do Borussia. Albert está prestes a estrear como profissional, mesmo no Sub-19. O motivo é simples: marcou 40 gols em 31 jogos com a camisa do Bryne, de seu país, na temporada passada. No entanto, seu rendimento melhorou – e muito – na atual temporada, agora no Molde FK, também da Noruega: 64 gols em 37 jogos.
Mais: Guardiola queria Cavani no United, mas não pôde. Saiba por quê!
Assim, a estreia no time principal não deve demorar muito, uma vez que até fisicamente parece preparado. Muito parecido com o primo mais famoso, Albert mede 1,85m e é atacante nato. Ele explica por que deixou o Bryne pelo Molde.
“Escolhi o Molde porque tem excelentes condições, e é onde espero e evoluir. Perguntei a Erling, e ele disse-me que era um bom clube para me desenvolver, mas a escolha foi minha”, disse.
Mais: Haaland “rouba” Ronaldo e vira o “Fenômeno” na Europa
Só para lembrar, Haaland é filho de Alf-Inge, ex-jogador que defendeu o Manchester City, Leeds e Nottingham Forest. Assim, se há coisas que fazem sentido no futebol, uma delas pode ser a genética.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Kane supera marca de Haaland na Bundesliga
- Haaland balança com o interesse do Real Madrid
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Cone? Veja os números de Haaland na atual temporada
- Barcelona sonha com Haaland até 2026