O Barcelona tem pela frente dois jogos decisivos, daqueles que podem ditar o curso da temporada e também o futuro de Xavi Hernández. O técnico está pressionado. Segundo o “Sport”, ele tem horas cruciais pela frente.
A pressão para cima de Xavi aumentou após a eliminação na Supercopa da Espanha para o Real Madrid. A goleada por 4 a 1 para o rival foi pesada. Por sinal, foi a terceira derrota seguida em clássico com o Real.
Xavi já convivia com um cenário incômodo no Campeonato Espanhol. O Barcelona está a sete pontos do Real Madrid e a oito do Girona, que tem um jogo a mais. Assim, o contexto de LaLiga também pesa e contribui para o primeiro jogo decisivo.
Neste domingo, o Barcelona visita o Betis. Se perder, pode ver o rival abrir ainda mais vantagem. O Real Madrid recebe o lanterna Almería, que ainda não venceu um joguinho no Campeonato Espanhol.
MAIS! Renan Lodi fica com a vaga de Neymar no Al-Hilal
Barcelona e Xavi querem ‘sobreviver’
Na sequência, o Barcelona também terá um jogo importante fora de casa. Será a vez de, na quarta-feira, visitar o Athletic de Bilbao pelas quartas de final da Copa do Rei, em jogo único.
Xavi, assim, tem duas partidas decisivas pela frente para manter o Barcelona na trilha para disputar títulos na temporada e também para afastar a pressão e continuar no cargo.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar