Publicidade

Dois times pressionados. Dois personagens do futebol sob os olhares dos críticos. Qualquer deslize pode ser fatal para o técnico do Atlético de Madrid, o argentino Diego Simeone, e o português Cristiano Ronaldo, craque do Manchester united. As duas equipes duelam a partir das 17h(de Brasília) no Estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra.

Atlético de Madrid x Manchester United Champions League Atlético de Madrid e Manchester empataram na ida | Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

Diego Simeone vem sendo cobrado pela campanha irregular na temporada. Muitos cobram a sua demissão mesmo com uma longa história no clube. Já CR7 e Manchester United vivem entre tapas e beijos desde a volta do craque, que no fim de semana brilhou com três gols na vitória de 3 a 2 sobre o Tottenham na Premier League.

Mas os dois times precisam da vitória após empate por 1 a 1 no Wanda Metropolitano. Nnovo empate, por qualquer marcador, forçará a disputa de pênaltis. Isso porque o gol marcado como visitante nesta edição não vale mais para critério de desempate.

Relacionadas

Benzema Real Madrid PSG Champions League
Thomas Müller
Vinicius Júnior Equador Brasil

Publicidade

O técnico Ralf Rangnick pregou foco no adversário e ressaltou a importância do Manchester United abrir o placar.

– O Atlético não se importa que o adversário tenha a bola. Teve menos de 50% de posse nos seus últimos jogos e nós estamos cientes disso. Seria importante marcarmos o primeiro gol e é também importante não sofrer primeiro. Estamos cientes disso: queremos tentar não sofrer nenhum gol, mas será importante marcarmos nós o primeiro gol – disse.

Simeone espera tensão. Mas tem otimismo

Simeone Simeone otimista. Mas quer atenção | Foto: David Ramos/Getty Images

Do outro lado, o técnico Diego Simeone espera um jogo tenso, com alternância de posse de bola. O treinador enfatizou que as duas equipes são fortes no contra-ataque.

Publicidade

– Imagino um jogo dinâmico, às vezes alternando na pressão, o que costuma acontecer em um estádio como este. Também teremos nosso contra-ataque para aproveitar qualquer erro que eles cometerem. Eles também têm um contra-ataque, que é uma de suas melhores armas – declarou.

As duas equipes chegam embaladas para a decisão. O Manchester United derrotou o Tottenham no fim de semana pela Premier League. Já o Atlético de Madri vem em sequência de vitórias na La Liga.

 

Comentários