Publicidade

Ronald Koeman está contra as cordas no Barcelona. O empate com o Granada, nesta segunda-feira, no Camp Nou, pela La Liga, piorou a situação do técnico holandês. Segundo o “As”, Koeman tem prazo de validade. A saída dele é questão de tempo, até o Barça resolver duas situações.

Koeman balança no cargo há algum tempo. Inclusive, a continuidade dele nesta temporada foi encarada como uma surpresa. Ele chegou a ser dado como carta fora do baralho. A pressão vem aumentando cada vez mais.

Koeman Barcelona Koeman balança no Barcelona | Foto: Imago Images

Segundo o “As”, o que segura Koeman no cargo são dois fatores. Um é econômico. O técnico tem uma multa rescisória na casa dos 14 milhões de euros (R$ 87,5 milhões). Entretanto, o jornal acrescenta que a situação financeira do Barcelona agora é melhor do que a de julho. Ou seja, o clube tem mais chances de assumir este custo.

Publicidade

MAIS! Dortmund já admite publicamente: será difícil manter Haaland

Outro fator decisivo para a manutenção de Koeman envolve o substituto. O Barcelona ainda não tem um nome escolhido para ser o próximo técnico. Por enquanto. Porque um técnico começa a ganhar força: Robert Martínez, da seleção belga.

MAIS! Ídolo inglês vê Harry Kane abatido no Tottenham: ‘Quer sair’

Publicidade

Joan Laporta gosta do técnico espanhol. Entretanto, ele está na fase final da Liga das Nações com a Bélgica e não está disposto a sair neste momento. Sendo assim, o Barcelona teria de esperar a próxima Data-Fifa para dar o bote. Até lá, Koeman vai se mantendo no cargo.

Comentários