Futebol Internacional

Preso, Valdívia é acusado de mais um caso de abuso sexual

Valdívia, ex-jogador de futebol – Reprodução/Instagram

Valdívia foi preso na madrugada de terça-feira (22) após uma denúncia de abuso sexual contra uma mulher no chile. Dessa forma, ele está em um presídio para cumprir prisão preventiva. No entanto, o Ministério Público recebeu uma nova denúncia contra o ex-jogador pelo mesmo crime.

“Confirmamos que foi apresentada nova denúncia contra Jorge Valdívia pelo crime de estupro. Não daremos mais informações para proteção da vítima” informou o MP chileno.

No primeiro caso, o ex-meia se encontrou com uma tatuadora na noite de domingo para discutir sobre uma tatuagem. A mulher, porém, não se lembra do que aconteceu depois de terem ingerido álcool. Na manhã de segunda-feira (21), ela teria ligado para Valdívia, que disse a ela que eles tiveram relações sexuais. O ex-meia, por sua vez, afirmou em comunicado que teve relação consensual com ela.

Já o novo caso teria acontecido na última sexta-feira (18), de acordo com os chilenos. Jorge Valdívia teria ido ao restaurante El Toro, em Vitacura, no Chile, com a vítima e depois para seu apartamento – onde o crime teria acontecido.

Dessa forma, o período de investigação vai durar cerca de 90 dias. Assim, a Prima Media, local onde o ex-jogador atua como comentarista, suspendeu Valdívia da função até que haja resolução no caso.

Valdivia atuou no Palmeiras entre 2006 e 2008 e 2010 e 2015. Além disso, o ex-meia tem passagens pelo Colo Colo, Al-Ain e Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, Moncarcas, Maztlán e Necaxa, do México, Rayo Vallecano, da Espanha, entre outros. O ex-jogador ainda integrou a chamada ‘Geração Dourada’, que levou o Chile a conquistar a Copa América de 2015 e edição Centenário do torneio em 2016. Ele se aposentou em julho de 2022.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *