Futebol Internacional

Presidente do Sporting coloca condição para vender atacante Gyokeres

A negociação envolvendo uma possível saída de Viktor Gyokeres do Sporting segue dando o que falar. Após recusar propostas de Manchester United e Arsenal, o presidente dos Leões, Frederico Varandas, tem ciência de que o atacante será vendido. Contudo, acredita que consiga receber mais dinheiro do que os dois clubes ingleses ofereceram até o momento.

Viktor Gyökeres volta a ser especulado no Arsenal; próximas semanas serão decisivas para definir o futuro do jogador do Sporting
Gyökeres está na mira de clubnes ingleses – Foto: Divulgação

“Dadas as exigências que nós consideramos ser o valor justo de mercado do Viktor, acho que há uma forte probabilidade de sair, a não ser que tenha o pior agente do mundo, coisa que eu não acredito”, afirmou.

Aliás, Gyokeres encerrou a temporada em alta na Europa. Ele terminou 2024/25 como o segundo maior goleador do continente, atrás de Kylian Mbappé, do Real Madrid, apenas pelo cálculo que considera um peso menor para o Campeonato Português. Assim, entre Sporting e seleção sueca, marcou 63 gols em 58 partidas.

“E digo o porquê. Nas últimas semanas, temos estado atentos ao mercado, vi um jogador como o Zubimendi, que tem menos seis meses de idade que o Viktor, ir para um Arsenal por 65 milhões de euros. Vi também dois jogadores da Premier League, Matheus Cunha e Bryan Mbeumo, ambos atacantes que não têm o valor de mercado nem a qualidade do Viktor, na minha opinião, serem negociados na ordem dos 70 milhões de euros. Estamos a falar de um dos melhores jogadores do mundo”, declarou.

Sporting já recusou proposta do Arsenal por Gyokeres

Dessa maneira, o Sporting recusou uma proposta do Arsenal de 55 milhões de euros (cerca de R$ 350 milhões) pelo atacante. Dessa maneira, o jornal “Record” afirma que o United esteve interessado no jogador, porém os Leões negaram a oferta.

“Não vou dizer qual é o valor, mas foi transmitido ao agente e o jogador sabe. Posso garantir, com a certeza absoluta, que o Viktor não vai sair por 60 (milhões de euros) mais dez em variáveis. Quando digo isto não é para ganhar algo ou uma estratégia, não. Não sai”, declarou o mandatário, antes de concluir:

“O Sporting está muito tranquilo em relação ao dossiê Viktor Gyökeres. O Sporting não precisa vender o Viktor Gyökeres. Felizmente, o Sporting já passou as fases de termos de vender o nosso melhor ativo. Da mesma forma que não precisamos vender, também não somos insensíveis aos sonhos do Viktor”.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *