Publicidade

O Barcelona passou a bola para Xavi Hernández sobre o aproveitamento de Ousmane Dembélé na reta final da temporada. Presidente do clube, Joan Laporta sinalizou que é “difícil” que o atacante francês jogue, mas ressaltou o papel do técnico.

Dembélé está em fim de contrato. O Barcelona já jogou a toalha quanto a uma possível renovação. O clube queria que ele saísse na última janela. Entretanto, o atacante bateu o pé e ficou, o que irritou ainda mais o Barça.

Dembélé Barcelona Barcelona e Dembélé em rota de colisão | Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images

O atacante francês, de 24 anos, não entra em campo desde 12 de janeiro. Laporta não pretende recuar, mas abre brecha para o aproveitamento de Dembélé no Barcelona.

Relacionadas

Aubameyang Barcelona
Éder Militão Real Madrid
Zaniolo Roma

Publicidade

– Dembélé é um jogador que não quis renovar. É um jogador que é quase certo que não teremos na próxima temporada, porque deve ter algum outro clube com acordo com ele. Assim, é mais difícil que jogue, porque entendo que Xavi está reconstruindo a equipe e sabe com quem pode contar nesta temporada e também na próxima – declarou Laporta.

MAIS! Barcelona desconfia de dois clubes na ‘guerra’ contra Dembélé

– A postura do clube é que temos um jogador com contrato e, se está disponível, a decisão é do técnico. Xavi está igualmente surpreendido que Dembélé não aceitou a renovação. Espero que tudo se resolva da melhor forma possível para os interesses do Barcelona e que prejudique o menos possível o jogador – acrescentou.

Publicidade

Dor de cabeça: Morata vira problema para o Atlético de Madrid

Laporta ainda explicou que, no momento, não há mais oferta para Dembélé renovar. A proposta expirou em dezembro. Sendo assim, caso ele queira negociar, as condições serão outras.

Comentários