O presidente da FIFA, Gianni Infantino, condenou a briga ocorrida antes da partida entre Brasil e Argentina, na última quarta-feira (21), pelas eliminatórias da Copa do Mundo. As imagens da pancadaria nas arquibancadas do Maracanã correram o planeta e foram bastante criticadas.
– Não há absolutamente lugar algum para a violência no futebol, dentro ou fora do campo. Tais eventos, como os vistos durante a partida entre Brasil e Argentina nas eliminatórias da copa do mundo no Estádio do Maracanã, não têm lugar no nosso esporte ou sociedade, disse Infantino.

Gianni Infantino condenou a briga usando sua rede social/Reprodução: Instagram oficial Gianni Infantino
Brasil pode perder pontos na tabela
Oito pessoas foram presas após a briga entre a Polícia Militar e os torcedores argentinos. Quatro deles, foram levados ao hospital mais próximo, por conta das lesões. Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, alguns argentinos apresentaram machucados “sérios” após o confronto.
Agora, a CBF e o consórcio do Maracanã terão de dar explicações sobre o erro na atuação da segurança do local. A Seleção Brasileira corre risco de perder pontos nas eliminatórias, em decorrência punição esportiva que está prevista no regulamento.
Você Também pode gostar
- Ancelotti fala de interesse do Brasil: ‘Meu foco total está no Real Madrid’
- Fifa confirma valor que cada clube ganhará no Mundial
- Scaloni elogia Almada e diz que ida para Europa foi ‘fundamental’ para o meia
- Técnico da Argentina explica ausência de Messi: ‘Está com problemas’
- Presidente da Fifa anuncia show no intervalo da decisão da Copa de 2026
- Cafu comenta dependência da Seleção em Neymar