O presidente da FIFA, Gianni Infantino, condenou a briga ocorrida antes da partida entre Brasil e Argentina, na última quarta-feira (21), pelas eliminatórias da Copa do Mundo. As imagens da pancadaria nas arquibancadas do Maracanã correram o planeta e foram bastante criticadas.
– Não há absolutamente lugar algum para a violência no futebol, dentro ou fora do campo. Tais eventos, como os vistos durante a partida entre Brasil e Argentina nas eliminatórias da copa do mundo no Estádio do Maracanã, não têm lugar no nosso esporte ou sociedade, disse Infantino.
Brasil pode perder pontos na tabela
Oito pessoas foram presas após a briga entre a Polícia Militar e os torcedores argentinos. Quatro deles, foram levados ao hospital mais próximo, por conta das lesões. Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, alguns argentinos apresentaram machucados “sérios” após o confronto.
Agora, a CBF e o consórcio do Maracanã terão de dar explicações sobre o erro na atuação da segurança do local. A Seleção Brasileira corre risco de perder pontos nas eliminatórias, em decorrência punição esportiva que está prevista no regulamento.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
Comentar