A Premier League anunciou uma punição ao Manchester City. Aliás, o clube foi multado em 2,09 milhões de libras (R$ 15,25 milhões) por não cumprir os horários estabelecidos para suas partidas. Isso porque, segundo a liga, os atrasos recorrentes violam as regras de pontualidade, que são fundamentais para a organização e transmissão dos jogos.
A decisão visa garantir que todas as equipes cumpram os horários rigorosamente, preservando a integridade e a eficiência do campeonato. Além disso, esta penalidade serve como um alerta para todos os clubes sobre a importância de seguir os protocolos estabelecidos pela Premier League.
+ Guardiola coloca mais fogo na possível saída de Ederson
O clube que tem a equipe comandada por Pep Guardiola teria admitido que violou as regras de horário 22 vezes “sem um bom motivo”. Além disso, o City chegou a pagar 1,7 milhão de libras (R$ 12,4 milhões) em multas pelos atrasos que aconteceram na volta do intervalo, mas também no início das partidas.
– O clube se desculpou pelas violações aceitas e confirmou que lembrou aos jogadores e às equipes de gestão de futebol suas responsabilidades. As regras relativas aos inícios dos jogos e aos reinícios ajudam a garantir que a organização da competição é definida no mais alto padrão profissional possível e proporcionam segurança aos adeptos e aos clubes participantes e também garante que a transmissão de todos os 380 jogos da liga em todo o mundo seja mantida dentro do cronograma – disse a Premier League, em comunicado.
City em busca do penta
Atual tetracampeão da Premier League, o City busca o quinto título consecutivo e já começou a pré-temporada. Guardiola, inclusive, vem tentando manter Ederson. Isso porque o goleiro brasileiro tem proposta da Arábia Saudita. Após os elogios públicos feitos para o goleiro reserva do Manchester City, Pep Guardiola resolveu “torcer” publicamente para sua permanência
– Gostaria que o Éderson decidisse o seu futuro o mais rápido possível. Só espero que ele fique conosco. É uma pessoa que amo, que eu quero. Ele é um goleiraço. Se ele tiver que ir… com toda dor no coração eu vou entender.
Você Também pode gostar
- Manchester City pretende renovar contrato com Haaland
- Bernardo Silva desabafa sobre calendário
- Manchester City de olho em ‘brecha’ por destaque da Premier League
- Haaland pode quebrar recorde de Cristiano Ronaldo
- Paul Scholes: ‘United está quilômetros atrás do Liverpool’
- Guardiola revela motivo para poucas contratações do City
Comentar