Publicidade

Premier League vai faturar ainda mais com TV (Divulgação) Premier League vai faturar ainda mais com TV (Divulgação)

A Premier League vem dando as cartas quando o assunto é o faturamento gerado com a venda dos direitos de transmissão de seus jogos. E mais uma vez os valores pagos chamam a atenção. Em anúncio feito nesta quarta-feira a liga que organiza o Campeonato Inglês, a entidade revelou que vai receber, por enquanto, 4,46 bilhões de libras pelas três próximas temporadas (2019/2020, 2020/2021 e 2021/2022). Isso é mais do que R$ 18 bilhões.

Só a Sky Sports abocanhou quatro dos sete pacotes oferecidos pela Premier League e vai pagar por eles 3,58 bilhões de libras. Já a BT Sport pagou 880 milhões de libras por um pacote mais modesto, com menos jogos.

Publicidade

Leia também:

A mensagem de Cristiano Ronaldo que tirou o presidente do Real Madrid do sério
Dispensado pelo Fluminense, Cavalieri entra na mira de clube da Inglaterra
Philippe Coutinho vira português para o Barcelona contratar Arthur
Real Madrid x Paris Saint-Germain: qual elenco é mais valioso?
Rivalidade Botafogo x Flamengo: Niltão é mais um capítulo
Dono da casa, Messi completa 300 jogos pelo Barcelona no Camp Nou
Everton mantém faro de artilheiro e retrospecto positivo pelo Flamengo em clássicos

Restam ainda mais dois pacotes, o que vai aumentar consideravelmente ainda o faturamento da Premier League.

Publicidade

– Os números mais uma vez foram satisfatórios e bancados por empresas de televisão que estão nos apoiando há alguns anos. O sucesso da competição e dos nossos clubes está assegurado pelas próximas temporadas – disse o presidente executivo da Premier League, Richard Scudamore.

Ingleses dão show em relação a outras ligas

Em um momento que alguns países tiveram que fazer diversdos leilões por seus campeonatos, caso por exemplo do Calcio italiano, os números apresentados pela Premier League costumam deixar evidentes o sucesso de seus executivos.

No Brasil o Campeonato Inglês será exibido até 2022 pelos canais ESPN. Os direitos são exclusivos e a emissora deverá apresentar cerca de sete jogos por rodada de fim de semana.