Publicidade

A Premier League bateu o pé e anunciou, nesta terça-feira, que não vai liberar jogadores para a próxima Data Fifa em que as partidas sejam em países da “lista vermelha” do Reino Unido, em relação a medidas de combate à Covid-19. A decisão afeta diretamente a Seleção Brasileira.

Os atletas dos clubes ingleses, depois da Data Fifa, teriam de realizar uma quarentena de dez dias no Reino Unido. É uma medida de combate à pandemia. Sendo assim, eles desfalcariam os times da Premier League.

Tite Premier League Tite convocou nove da Premier League | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Diante disso, os clubes de forma unânime, chegaram à decisão de não liberar os jogadores. Esta postura vai afetar 60 atletas, entre eles, nove brasileiros. Tite convocou Alisson, Fabinho e Firmino, do Liverpool, Ederson e Gabriel Jesus, do Manchester City, Thiago Silva, do Chelsea, Fred, do Manchester United, Raphinha, do Leeds United, e Richarlison, do Everton.

Relacionadas

Mbappé PSG 230821
Rüdiger
Cristiano Ronaldo Juventus

Publicidade

– Extensas discussões foram realizados com a Federação de Futebol Inglês (FA) e o governo para encontrar uma solução, mas por causa das preocupações com a saúde pública no que diz respeito a viajantes oriundos de países da lista vermelha, nenhuma exceção foi garantida – declarou, em nota, a Premier League.

MAIS! Atlético de Madrid se prepara para perder Saúl e mira craque do PSG

A Fifa ainda não se pronunciou a respeito. Os clubes são obrigados a liberar os jogadores. Da mesma maneira, a Conmebol também não se posicionou. As Eliminatórias Sul-Americanas terão três rodadas em sequência, nos dias 2, 5 e 9 de setembro. O Brasil vai encarar Chile, Argentina e Peru.

Comentários