O Prefeito de Madrid não gostou da fala de Vini Jr sobre a Copa do Mundo de 2030 na Espanha. O jogador brasileiro disse em entrevista a CNN que as entidades responsáveis pelo evento deveria repensar sobre o torneio ser no país, por conta do racismo. Por sua vez, José Luis Martínez-Almeida achou injusto e afirmou que o atacante precisa pedir desculpas sobre sua declaração.
“Somos todos conscientes de que há episódios racistas na sociedade e que temos que trabalhar duro para eliminá-los. Mas é profundamente injusto com a ESpanha, e, particularmente, com Madri, dizer que somos uma sociedade racista e que, além disso, se coloque em risco a celebração da Copa do Mundo 2030 aqui. Eu peço a Vinicius que se retifique. Ele tem que retificar e pedir desculpas. Ele tem que saber que, quando houver um episódio de racismo, estaremos ao seu lado, mas não terá nosso apoio quando disser que somos todos racistas ” disse.
Vini Jr é vítima de inúmeros casos de racismo nos últimos anos no país. Neste ano, aliás, três torcedores do Valencia tiveram uma pena inédita na Espanha: oito meses de prisão pelos ataques racistas ao atacante. O caso aconteceu durante uma partida em maio do ano passado.
A Copa do Mundo de 2030 será na Espanha, em Portugal e no Marrocos. No entanto, a partida de abertura será em Montevidéu, no Uruguai, como homenagem à primeira edição, realizada em 1930. Além disso, haverá um jogo de primeira rodada na Argentina e no Paraguai.
Você Também pode gostar
- Carvajal e governo rebatem Vini Jr: ‘Espanha não é racista’
- Real Madrid tem trio entre os favoritos à Bola de Ouro
- Vini Jr cita racismo e alerta sobre Copa do Mundo na Espanha
- Vini Jr cede pênalti a Mbappé e Ancelotti elogia
- Vini Jr avalia parceria com Mbappé e Endrick no Real Madrid
- Vini Jr e Militão se apresentam ao Real Madrid a tempo de enfrentar o Barcelona