Publicidade

A Seleção de Portugal passeou em campo e venceu Andorra sem esforço, por 7 a 0, em amistoso realizado no Estádio da Luz, em Lisboa, nesta quarta-feira (11). Pedro Neto, Paulinho – duas vezes -, Renato Sanches, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e João Félix fizeram os gols da vitória portuguesa, com certeza. Entretanto, alguns jogadores foram poupados, pelo menos em parte do jogo. Foi o caso de Cristiano Ronaldo, que entrou apenas no segundo tempo.

Mas o motivo é justo, pois Portugal tem duelo decisivo contra a França, em jogo do Grupo 3 da Nations League, no próximo sábado (14). Entretanto, 0 craque português entrou no intervalo para o segundo tempo, no lugar de Pedro Neto.

Melhor estreia, impossível: Paulinho marcou duas vezes Melhor estreia, impossível: Paulinho marcou duas vezes – Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images)

Portugal dominou as ações completamente, assim, o amistoso ficou teve mais cara de jogo-treino. Logo aos 8 minutos, Pedro Neto deixou sua marca de estreante na seleção. Semedo cruzou na segunda trave, Paulinho escorou de cabeça e Sérgio Oliveira ajeitou. Restou ao atacante do Wolverhampton fuzilar para as redes. Pouco mais de 10 minutos depois, no entanto, Paulinho ampliou. Novo cruzamento de Semedo cruza, por baixo e pela direita. Paulinho foi mais rápido do que a defesa adversária e surpreendeu o goleiro Gomes. Portugal 2 a 0.

Segundo tempo

Publicidade

Renato Sanches marcou o terceiro já aos 11 minutos do segundo tempo. O lance teve participação de Cristiano Ronaldo, que abriu e deslocou a defesa, deixando Renato Sanches livre para marcar o seu. Com a porteira aberta, Paulinho aproveitou cruzamento da esquerda e subiu de cabeça, marcando seu segundo gol no jogo: que estreia!!

Cristiano Ronaldo entrou no segundo tempo, mas, pergunte se ele fez o dele? Cristiano Ronaldo entrou no segundo tempo, mas, pergunte se ele fez o dele? – Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images)

Leia também

Neymar e PSG acertam renovação, mas dinheiro não importa. Entenda!

Finlândia surpreende a França em Paris. Confira!

Publicidade

Já aos 31 minutos, Bernardo Silva recebeu a bola do lado direito e tentou o cruzamento. Mas ele contou com a generosidade de Emili Garcia, que tocou na bola para tirar de Cristiano Ronaldo. Acabou botando pra dentro. E é claro que tinha que ter gol de Cristiano Ronaldo. O craque português deixou sua marca aos 39 minutos. Mário Rui cruzou na medida para CR7 marcar de cabeça. Ainda havia tempo para João Félix marcar o sétimo gol de Portugal. No lance, aos 42 minutos, Bernardo cruzou , Danilo ajeitou de cabeça e João Félix acerta o chute de canhota: Portugal 7 x 0 Andorra.

Outros amistosos internacionais.

Holanda 1 x 1 Espanha

Itália 4 x 0 Estônia