Publicidade

Portugal e Espanha estão a um empate da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Os dois países chegam à última rodada das Eliminatórias em vantagem. Agora, têm finais pela frente, neste domingo, para carimbar o passaporte.

Nesta quinta-feira, Portugal, fora de casa, ficou no 0 a 0 com a Irlanda. O empate foi suficiente para pular para a liderança do Grupo A, por ter melhor saldo de gols. A seleção portuguesa e a Sérvia têm 17 pontos.

Cristiano Ronaldo Portugal Eliminatórias Cristiano Ronaldo tenta levar Portugal a mais uma Copa | Foto: Uefa

Neste domingo, às 16h45 (horário de Brasília), Portugal recebe a Sérvia. Se empatar, garante vaga para a Copa do Mundo de 2022. Os sérvios vão precisar vencer para escapar da repescagem.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United
Mbappé PSG
Arnaut Danjuma Villarreal

Publicidade

Irlanda e Portugal fizeram um jogo truncado, sem muitas chances de gol. Cristiano Ronaldo reclamou de pênalti no primeiro tempo e sofreu com a dura marcação irlandesa. Na etapa final, quase em marcou em cabeçada e em chute perigoso. Pepe, na reta final, foi expulso. Portugal conseguiu se segurar (Cristiano Ronaldo ainda parou no goleiro) e garantiu o empate e a vantagem na última rodada.

Recusa de prêmio, agressão verbal… José Mourinho sem clima com imprensa da Itália

Espanha sai do buraco e vê a Copa do Mundo mais perto

A seleção espanhola conviveu com muita pressão, mas conseguiu dar a resposta e vai para última rodada das Eliminatórias com vantagem. A Espanha bateu a Grécia, fora de casa, por 1 a 0 e pulou para liderança do Grupo B.

Sarabia Espanha Eliminatórias Sarabia marcou para a Espanha | Foto: Uefa

Publicidade

A Espanha contou com o tropeço da Suécia diante da Geórgia e não desperdiçou a oportunidade. Agora, lidera o grupo com 16 pontos, um a mais do que os suecos. Sendo assim, a Espanha vai receber a Suécia, neste domingo, às 16h45 (horário de Brasília), com a vantagem de poder empatar.

Pablo Sarabia, de pênalti, no primeiro tempo, fez o gol da vitória da Espanha sobre a Grécia.

Croácia viva para ‘final’ nas Eliminatórias

A Croácia entrou em campo pressionada. Precisava vencer. Do contrário, veria a Rússia garantir classificação para a Copa do Mundo. Fora de casa, a seleção croata não deu chances e fez 7 a 1 em Malta, pelo Grupo H das Eliminatórias.

Publicidade

Agora, a Croácia, em casa, vai decidir a vaga com a Rússia. O duelo será neste domingo, às 11h (horário de Brasília). Como têm 22 pontos, contra 20 dos croatas, os russos jogam pelo empate.

A Croácia, logo aos seis minutos, começou o atropelo sobre Malta. Perisic abriu o caminho para a goleada. Caleta-Car ampliou. Brozovic fez contra, mas Malta não conseguiu se animar. Pasalic e Modric marcaram para os croatas.

Na etapa final, Majer, duas vezes, e Kramaric completaram a goleada da Croácia.

Resultados das Eliminatórias

Publicidade

Grupo A

Azerbaijão 1×3 Luxemburgo
Irlanda 0x0 Portugal

Grupo B

Publicidade

Geórgia 2×0 Suécia
Grécia 0x1 Espanha

Grupo H

Rússia 6×0 Chipre
Malta 1×7 Croácia
Eslováquia 2×2 Eslovênia

Publicidade

Grupo J

Armênia 0x5 Macedônia do Norte
Romênia 0x0 Islândia
Alemanha 9×0 Liechtenstein

Comentários