A seleção de Portugal tem novo técnico. Nesta segunda-feira, Roberto Martínez foi apresentado. Ele vai ter a missão de comandar os portugueses até 2026. Treinador espanhol, Martínez é carrasco da Seleção Brasileira. À frente da Bélgica, eliminou o Brasil na Copa do Mundo de 2018.
Martínez é o sucessor de Fernando Santos. Ele saiu do cargo após a Copa do Mundo do Catar, quando Portugal caiu para Marrocos nas quartas de final. Santos comandou a seleção portuguesa de 2014 até 2022, com destaque para o título da Eurocopa e da Liga das Nações.
Portugal, assim, aposta em um técnico que fez um bom trabalho à frente da seleção da Bélgica. Roberto Martínez dirigiu os belgas de 2016 a 2022. Na Copa da Rússia, em 2018, eliminou o Brasil nas quartas de final. Após perder para a França na semi, venceu a Inglaterra e levou a Bélgica à terceira colocação. No Catar, contudo, a seleção belga caiu na fase de grupos.
Relacionadas
– Muito obrigado a todos. Vou tentar aprender português o mais depressa possível. Estou muito orgulhoso de poder representar uma das melhores seleções do mundo. Este projeto me causa enorme expectativa. Sei que há grandes objetivos para esta seleção, mas também há uma grande equipe por trás desta seleção – declarou Martínez, nesta segunda-feira.
Roberto Martínez começou a carreira de técnico no Swansea. Depois, comandou Wigan e Everton, até chegar à seleção da Bélgica.
Você Também pode gostar
- Cristiano Ronaldo descarta ser reserva em Seleção
- Cristiano Ronaldo revela plano para se aposentar
- Chelsea contrata atacante português por bolada
- Mbappé fala sobre Cristiano Ronaldo e Real Madrid: “É uma lenda”
- Cristiano Ronaldo desabafa e confirma: ‘Minha última Euro’
- João Félix esquecido no banco de Portugal na EURO 2024